Azar ou incompetência? Tratamento no “Reffis Plus” falha novamente

No vocabulário do São Paulo quando se diz “tratamento convencional” entenda como “ineficaz”.

 

Sabe quando um atleta se machuca e as matérias dizem: “Departamento médico do São Paulo avalia situação e decide por não operar e seguir tratamento convencional…” Aconteceu recentemente com Calleri.

 

Foi assim com Rojas em 2020/21, voltou precocemente aos gramados e logo foi submetido a operação após seu caso se agravar.

 

Walce seguiu o mesmo caminho, perdendo quase dois anos de atividades por lesão tratada de forma errada.

 

Luan atuou por alguns jogos no ano passado depois do tal tratamento e não demorou muito para piorar e ter que operar.

 

O zagueiro Diego Costa se lesionou na final da Sul-americana no dia primeiro de outubro, logo foi submetido ao tratamento convencional (e ineficaz) e em breve completará 6 meses sem atuar.

 

Igor Vinicius é o mais recente caso, há alguns dias havia voltado aos treinamentos após o tratamento convencional e não durou nem dois dias, é mais um que ficará de fora por tempo indeterminado após o procedimento cirúrgico.

 

Após treinar normalmente durante os últimos dias no Centro de Treinamento da Barra Funda, Igor Vinícius voltou a sentir dores na região do púbis e vai ficar mais um tempo afastado dos gramados. Pior: o lateral-direito agora passará por uma cirurgia para tentar solucionar de vez a situação. Apurou a ESPN.

 

Minha grande preocupação agora é com Calleri, muitos questionamentos ainda pairam sobre qual deverá ser o tratamento escolhido, caso não ocorra a cirurgia logo corremos o risco de perder o atleta por muito tempo, coisa de seis meses, assim como foi com Diego costa.

 

Por fim gostaria de parafrasear meu colega de profissão Gabriel Sá, onde em mais um preciso Twitte falou em poucas palavras o que realmente está se passado.

 

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários