Leila justifica empréstimo do Allianz ao São Paulo: “lutar pelo futebol”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, esteve no programa SportsCenter (ESPN) neste dia internacional da mulher e justificou a escolha em emprestar o estádio alvi-verde ao São Paulo para as quartas de finais do Campeonato Paulista 2023, mesmo com pesadas críticas de comerciantes ao redor do estádio, a torcida organizada Mancha Verde e até mesmo conselheiros do clube.

 

Leila disse que não vê sentido em não emprestar o estádio, disse que promove o espetáculo do futebol e contou minuciosamente como as conversas evoluíram para a troca de estádios com o presidente Júlio Casares.

 

“Quando nós jogamos com o Santos no Morumbi, nosso departamento de futebol nos consultou e nós tínhamos algumas opções fora de São Paulo. Eles me consultaram e disseram: ‘Leila, o departamento de futebol prefere no Morumbi. Mas eu acho que você vai ter problema, muita polêmica. Eu fiz a seguinte pergunta: ‘O que é melhor par ao futebol?’. E responderam: ‘jogar no Morumbi’. Entrei em contato com o presidente Casares para saber da possibilidade. Ele disse: ‘Leila, não tem problema nenhum. Vocês podem jogar aqui. Mas nós se precisarmos jogar no Allianz Parque, OK para vocês?’. Foi uma reciprocidade”.

 

“Cabe ao presidente de um clube como o Palmeiras não fomentar violência. Eu quero ver dentro do estádio mulher, criança, família indo celebrar nosso time. Não quero ver barbárie, não vou fomentar isso jamais. Somos rivais dentro de campo. Fora de campo, nós, dirigentes, vamos fomentar o espetáculo, lutar pelo futebol. Tenho certeza absoluta que essa é a posição do presidente Casares. O mesmo problema que eu tenho, pode ter certeza que ele teve”. – disse ela na ESPN.

 

O São Paulo jogará no Allianz Parque nesta segunda-feira (13) às 20h. Os ingressos deverão ser disponibilizados aos sócios torcedores ativos no site Total Acesso. A página oficial do São Paulo ainda não atualizou as informações de ingressos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.