São Paulo evita Dorival por histórico e rechaça trocar Ceni por uma aposta

O GE.com teve acesso a um dirigente Tricolor e publicou novidades em relação ao pensamento da cúpula diretiva do São Paulo em relação a comissão técnica do clube, em especial Rogério Ceni.

 

Segundo o portal, Rogério continua prestigiado; não somente pela crença em uma melhoria de trabalho com a volta gradual dos jogadores lesionados como também pelas escassas opções no mercado.

 

Os diretores do São Paulo entendem que não devem recorrer a apostas, isso é, treinadores em ascensão, tanto no mercado brasileiro como no mercado internacional. Com relação a Dorival Júnior, um dos únicos treinadores com currículo para eventualmente assumir o cargo, foi citado a fraca passagem pelo comando do clube, entre 2017 e 2018, como justificativa para a não consulta. No período em que comandou o São Paulo, em 40 partidas, Dorival conquistou 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

 

Deste modo, a diretoria entende que o melhor é manter o treinador para as três competições que o São Paulo ainda jogará em 2023 e acredita que em cerca de vinte dias dias até o próximo jogo e o provável retorno de alguns jogadores em tratamento, Ceni terá condições de melhorar o desempenho da equipe.

 

A minha opinião é clara. Independente dos desfalques, o trabalho nesta temporada não é bom e o elenco, mesmo sem contar com os seus melhores jogadores na defesa e ataque, tinha a obrigação de disputar a final do Paulista, ainda que não fosse favorito ao título. Ceni tem boa parte da responsabilidade e precisa testar mais alternativas táticas para adaptar melhor os atletas que tem em mãos.

 

Respaldo é bom em qualquer setor de trabalho mas não adianta Rogério querer fazer um crème brûlée com uma gemada. É preciso cobrar o técnico para que o que resta do mediano elenco jogue melhor coletivamente e ir ao mercado buscar novas peças para o resto da forte temporada que ainda está por vir.

 

O tempo urge!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.