Mais um lateral? Conheça o perfil de Raí Ramos, especulado pelo São Paulo

Enquanto prepara o elenco para a estreia da Sul-Americana, o São Paulo tenta ir ao mercado atrás de peças para recompor algumas posições estratégicas do plantel.

 

Há sondagens fortes a Rafinha (Coritiba) e principalmente Nathan (clubes europeus) e o clube quer se precaver, já que Igor Vinícius e Moreira, dois dos seus principais laterais, estão em recuperação de cirurgia.

 

Um dos nomes próximos do Tricolor é o lateral direito Raí Ramos, do Ituano. Com 28 de idade e passagens pelo Bahia, Londrina, Operário-PR, Oeste e pequenos clubes da Europa, o lateral teve projeção neste Paulistão por conta do belo gol marcado de fora da área diante do Corinthians, pelas quartas de finais, em Itaquera.

 

Raí Ramos chegou no Ituano em julho do ano passado a custo zero e tem contrato até 30 de novembro de 2023. Pensando em manter o plantel para disputar a série B, o clube de Itu não pensa em se desfazer de seu lateral mas a proximidade do fim do vínculo pode ser um obstáculo para os diretores do Galo.

 

Pelo que apurei, trata-se de um jogador comum e com idade avançada para uma revenda. Apesar de viver seu melhor momento, Raí Ramos teve passagem discreta por clubes de menor expressão, tanto no cenário brasileiro como internacional. Em 13 jogos no Paulistão 2023 ele fez o gol em Itaquera e não deu assistência. Teve média de 1,5 cortes por jogo, 1,5 interceptações por jogo e 0,9 desarmes por jogo.

 

Ao que tudo indica, Nathan irá para o exterior e Raí Ramos o substituirá.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.