Abordado pelo jornalista André Hernan em seu canal do Youtube na tarde desta terça-feira, o presidente Júlio Casares falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor.
Entre os assuntos abordados, Casares deu sua versão sobre a crise no vestiário após a eliminação no Campeonato Paulista, falou sobre o próximo balanço financeiro do Tricolor e sobre os reforços que o clube pretende contratar para o restante da temporada.
Sobre a parte financeira do clube, Casares falou sobre superávit em 2022 e que a dívida foi diminuída. Isso sem deixar de contratar jogadores. “Contratamos nove neste ano” – frisou Casares ao jornalista. O presidente também disse que o São Paulo hoje é marcado por transparência e trabalho: “Nunca se trabalhou tanto no São Paulo e nós podemos observar com o técnico e os dirigentes que estão aqui.” – completou.
Questionado sobre reforços, o presidente disse que não vai fugir do orçamento planejado no ano. “Nós temos restrições financeiras, temos um orçamento e nós não vamos fugir disso. Podemos ter oportunidades, as oportunidades são analisadas com criatividade, com condições econômicas, mas neste momento nós não podemos falar nada…”– disse Casares.
Segundo o que se especula no mercado da bola, o São Paulo procura reforços para as laterais do campo, um meia e um atacante de velocidade, possivelmente para substituir Pedrinho, afastado por tempo indeterminado. Um dos nomes seria o lateral Raí Ramos, do Ituano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Ricardo
22 de março de 2023“Não é suficiente fazer o melhor; primeiro, é preciso saber exatamente o que fazer para depois dar o seu melhor” William Edwards Deming (1900 - 1993)
André
22 de março de 2023Eu truco fácil esse argumento da transparência aí, porque tem coisas que ninguém explica. Negociações como D. Alves e Galopo, situações médicas como fratura que ninguém detecta, jogador que não sara nunca, treinos fechados p/ a imprensa, o caso Turíbio etc. Acho sim que em alguns casos a comunicação melhorou, mas o nosso Tricolor ainda é tão transparente que nem as águas do rio Pinheiros. Nem tudo vai mal, se o elenco estivesse à disposição eu acho que a gente teria resultado relativamente positivo no futebol e no financeiro. Finalmente parece que começaram a tratar essa questão do deptos. médicos, vamos ver se agora vai.
Luiz Claudio
22 de março de 2023Blá... blá... blá...
CARLOS TAKEI
21 de março de 2023Parabéns e obrigado Casares, pelos quase dois anos de gestão e do enfrentamento de dificuldades extremas com esse cenário de terra arrasada encontrado por vocês! Já pensando nos outros quatro anos que teremos pela frente procure o quanto antes e intime o Abílio Diniz para patrocinar a criação de um projeto de reorganização da estrutura e de profissionalização da gestão dentro dos conceitos de governança corporativa do modelo de clube empresa. Essa é a primeira condicionante de uma série de outras que viriam na sequência de um vigoroso processo de recriação e reconstrução. Nada que uma boa consultoria não lhe entregue em um curto espaço de tempo. Enfrentemos os entraves do sistema político administrativo com os seus conselhos e conselheiros. O sistema eleitoral. As travas estatutárias. A segregação do futebol em relação ao clube social. A segregação patrimonial. A apuração do valuation. A formatação de um modelo sobre a eventualidade de SAF. Enfim, basta que nos desapeguemos desse modelo destroçado o quanto antes, presidente! Dependemos de um projeto para o futebol contemplando e atacando questões como a criação e o estabelecimento de um DNA, com uma filosofia, conceitos, sistema e modelo de jogo, com a integração efetiva do futebol recriando um novo departamento unificando a gestão do CT da Barra Funda com o CFA de Cotia, padronizando o DNA em todas as categorias de base, criando uma universidade estruturada em fundamentos básicos, na parte técnica, na parte tática, na parte física, na parte mental, enfim, Casares, vamos parar de ficar tentando pegar papel na ventania!
CARLOS TAKEI
21 de março de 2023É importante que a gente entenda e fundamental que o Casares considere as características e os traços de personalidade e as quase que insuperáveis deficiências que o Rogério apresenta no campo das relações interpessoais, a flagrante inabilidade em gestão de pessoas e na liderança e condução de grupos enfrentando também a conhecida dificuldade de convivência e relacionamento com seus pares e com os próprios dirigentes. Definitivamente o Rogério tem dificuldades instransponíveis para poder transmitir e adotar seus conhecimentos, suas ideias e a enorme boa vontade pra poder por em prática os seus conceitos, seu sistema, seu modelo e o projeto de jogo que ele entende ser o melhor para o SP. Ainda que pessoas que conviveram com ele atestem a falsa impressão que se teria em relação a sua personalidade, fato é que em geral as aparências de egocentrismo, soberba e prepotência potencializam os problemas de conexão dele com seus comandados. Não se duvida da sua força de vontade, da obstinação, do determinismo de um sujeito perfeccionista e trabalhador ao extremo. O que se sabe é que fora os anos como goleiro do SP suas vivências corporativas se resume a alguns poucos meses como estagiário de um banco. Verdadeiramente os boleiros não falam e não comungam da mesma linguagem usado pelo mito. As entrevistas coletivas falam por si só. O histórico de entreveros em sua carreira, também. Não nos tem sido possível enxergar no campo o plano de jogo e as estratégias que seriam definidas nos treinamentos. Talvez Freud explique! Quase sempre é melhor um final terrível do que um terror sem fim!
CARLOS TAKEI
21 de março de 2023Dossiê SPORTV – SPFC. História, retrato e a verdade nua e crua de um Gigante parado no tempo. https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s...