Muricy nega “corpo mole” e dá sua visão sobre o momento do São Paulo

Além do técnico Rogério Ceni, um dos maiores ídolos na história do São Paulo, a escassez de títulos no clube também afeta outro ícone do Tricolor: Muricy Ramalho.

 

Ex-técnico vitorioso no clube e hoje coordenador de futebol, o Muricy é alvo de especulações sobre o seu trabalho no Tricolor, em especial a sua serventia ao clube. Muitos torcedores questionam quais são as verdadeiras funções do profissional e alguns o acusam de negligência na área.

 

Muricy respondeu a essas indagações ao Portal UOL, negando veementemente corpo mole no clube: “Se eu quisesse fazer nada, poderia me aposentar e ficar na praia em Riviera. Ter uma rotina mais tranquila como comentarista no SporTV entrando ao vivo da minha varanda. Recebi muitos convites, o Tite foi até a minha casa me chamar para trabalhar com eles na Copa do Mundo, tive outras propostas, mas fiquei no São Paulo porque o São Paulo é a minha vida, é a minha paixão. Por causa da saúde não sou mais técnico, mas ainda tenho essa paixão e sei que posso ajudar, sei que sou importante. Eu trabalho muito, só que eu não apareço, né? Aí pode parecer que não sou importante” – disse ele ao UOL.

 

Com sessenta e sete anos de idade e aposentado da função de treinador para evitar os problemas de saúde decorrentes do estresse do dia a dia da profissão, Muricy hoje atua como um consultor em todas as áreas do futebol profissional, desde a qualidade do local de trabalho, o trato com elenco e até no planejamento e chegada de jogadores.

 

Muricy participa diariamente do São Paulo, mas não dá palpites na equipe atual sem que Ceni o consulte para isso. O ex-técnico nega o tamanho da crise exposta pela imprensa: “O São Paulo vive um momento ruim, mas não é uma crise como pintam. O ambiente é normal de um clube de futebol, com altos e baixos, alguns que são amigos e outros não.” – disse ele ao UOL.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.