Luciano “desiste” de atuar na armação e decide voltar a jogar no ataque

Desde o início do campeonato Paulista de 2023 um questionamento vem acontecendo recorrentemente, rodada após rodada, o Luciano rende na função de armador? 

 

Atuando com a camisa 10 no Paulistão o atleta tem 11 jogos, dois gols e duas assistências e uma nota SOFASCORE de 7.1 . 

 

Há quem diga que Luciano nunca foi armador e nunca esteve nesta função, não é o que mostra seu mapa de calor ao longo de toda competição:

 

 Mapa de calor do Luciano em 2023 segundo o Sofascore.

 

Com a mudança de formação que Rogério Ceni vem propondo para a sequencia do ano Luciano viu a oportunidade de retornar a posição que foi mais feliz com a camisa Tricolor, no ataque. 

 

Há informações de que  após a eliminação vexatória do São Paulo para o Água Santa o próprio jogador se diz com dificuldades de atuar na faixa central do campo e que gostaria de voltar a sua posição de origem.  

 

Rogério por sua vez irá acatar a decisão do camisa 10, apesar de não concordar, além disso também afirma que Luciano terá mais menos oportunidades caso tente disputar a posição com Calleri e Erisson.  Para ele o camisa 10 se encaixa melhor no ataque quando o São Paulo joga em linha de quatro.

 

Há quem diga também que Ceni e Luciano vivem uma briga de egos no Tricolor, e o atleta seria um dos envolvidos no problema envolvendo a discussão com Marcos Paulo e a pedida para a diretoria para adiar a pré-temporada em Cotia.

 

O que não há para discordar e que tanto Rogério quanto Luciano vivem uma péssima fase no São Paulo, cada um em sua função.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.