Ceni explicou a ausência de Luan entre os relacionados para o jogo desta última segunda na coletiva pós-jogo. Segundo o treinador, a atitude foi para preservar o clube, ainda em negociação sobre a renovação de contrato com o jogador.
“A gente gostaria que o Luan renovasse com o São Paulo. Ficou muito tempo lesionado. Todo mundo deu assistência, ele voltou depois. Eu penso em preservar, não é ordem da direção, eu penso em preservar a relação com o clube. Tem que definir isso. Vai ficar? Não vai? Vamos decidir. Uma decisão que preserva o São Paulo. Ano passado teve o Igor Gomes e Luizão que jogaram até o final, temos que repensar, evoluir, talvez foi errado. Deveríamos ter preservado.”- disse Ceni.
Segundo o Globoesporte.com, Luan enxerga a permanência no São Paulo como prioridade porém, caso não ganhe minutagem de jogos e real possibilidade de brigar pela vaga de titular ele prefere novos ares. Vale lembrar que Rogério salientou que quer o jogador inteiro lutando por vaga.
Eu tenho uma postura em relação a esse tipo de situação: contrato travado? Fica fora das partidas no CT até resolver, não deixando de treinar com os companheiros. Isso deveria ser padrão para todos, seja uma estrela ou um iniciante. O próprio técnico relembrou casos como o do zagueiro Luizão e o meia Igor Gomes, classificando-os como aprendizado.
Ao contrário do que possa aparecer, Luan tem ótima relação e ambiente no CT da Barra Funda. Ainda segundo o Globoesporte.com, os números propostos pelas duas partes estão mais próximos neste momento e haverá mais uma conversa na tratativa de acerto ainda nesta semana.
Torço pela permanência do jogador, dentro do limite de gasto do clube.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Sérgio
14 de abril de 2023Ola, Perrone, respeito sua opinião mas pondero o seguinte, o caso Luan vem sendo tratado de uma forma errada, até porque só o SPFC, através do técnico que se manifesta, que dá a sua versão e sinceramente o que vejo é implicância do técnico com o jogador, que já deu entrevista justificando não utilizar o jogador pq ele é limitado, tbm pq estaria fora de forma, sem contar que criticou o Luan por não se empenhar em sua recuperação no reffis. Mesmo quando o jogador tem um bom desempenho o treinador minimiza dizendo que o adversário teve jogador expulso e assim facilitou o gol que o Luan fez. Para mim o que vem ocorrendo poderia até ser classificado como assédio moral na relação superior hierárquico e atleta, assim como outros problemas que o técnico vem promovendo com atletas específicos dos quais ele não demonstra apreço. O Luan é um bom atleta, melhor do que muitos que vem sendo contratados inclusive com indicação do técnico, e tem total direito de avaliar o que é melhor para si, e ainda tem 8 meses de contrato, deveria ser utilizado, como outros tbm foram mesmo em fim de contrato, e não ser tratado de forma diferenciada.
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023O Murici que recebe como coordenador das ações do departamento de futebol do clube, está proibido de abordar assuntos e questões relacionadas com a filosofia, com o sistema e modelo, com orientação e consciência tática, com senso e disciplina tática, com sistema de saídas de bola, com performances e resultados, enfim ... Os dirigentes e gestores que deveriam administrar o cotidiano das relações e renovações contratuais dentro do departamento não o fazem adequadamente ... E o mito recordista que não tem conseguido fazer o grupo lhe aceitar, entender e incorporar seus conceitos e propostas de jogo, com a vasta vivência no campo da gestão de processos e de pessoas adquiridos nos meses que desempenhou a atividade de estagiário no banco em sua cidade de origem, assume o controle e o comando ... Comando esse que dentro do organograma (que organograma, heim?) e da grade das funções remuneradas competiria ao presidente ... Seria mais ou menos assim ... : Alguns brincam que presidem, outros brincam que dirigem, outros brincam que coordenam, alguém brinca que treina, outros brincam que jogam ... E os palhaços pagam pra assistir esse show de horrores! E ainda sugerem que a gente continue tocando bumbo pra esses doidos dançarem!
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023Intrigante, quais seriam as reais atribuições da função de coordenador do futebol exercida pelo Murici, com ótima e merecida remuneração, inclusive? Ele afirma que as questões afetas ao futebol dentro das quatro linhas independentemente do contexto em que essas questões eventualmente estejam envolvidas e afetem o bom andamento do time não são abordadas e nem tratadas por ele pela não aceitação do Rogério que proíbe aliás que esses assuntos sejam abordados. Pois bem, mas o Rogério ontem sem que ninguém da parte diretiva ou da gestão direta do departamento de futebol estivesse sabendo ou autorizado, afastou o Luan afirmando que enquanto a renovação do contrato dele não for resolvida ele não será mais utilizado. Sobre esses dois pontos, os dirigentes do clube liderados pelo presidente que inclusive preside também o conselho de administração, irão chorar ou bater palmas? O Casares não estaria de férias não, né?
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023O Rogério segue a risca princípios e valores quando se trata de renovação de contratos com os jogadores. Todas as vezes que o Leco dizia que o mito recordista teria que renovar logo e que o clube não tinha como dar aumentos ele dizia sim senhor amado chefe, e prorrogava o vínculo de 750 mil apenas com a correção pela inflação, uma bagatela a quinze anos atrás, tudo por amor ao clube. "Faça o que eu digo e não faça o que eu fazia".
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023E o basquete do Casares mudou o nome da modalidade de bola ao cesto para bola ao balaio. Só 42 pontos de diferença na quarta derrota consecutiva do time treinado pelo aprendiz do mito recordista. E o dirigente que o Casares botou pra cuidar do Balaião disse que o basquete já está consolidado e que a ordem é implantar outras modalidades. Fizeram curso de stand up coordenado por um velho conhecido. A próxima reunião já está marcada no quiosque presidencial regado a espetando e pagode.
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023Quem sabe o SP não precise e dependa de um grande ponto de disrupcao pra se reinventar e renascer, e uma catástrofe nos conduza pra esse caminho da reconstrução. Eliminado pelo Água Santa e sem a grana das fases finais, eliminado pelo Ituano e deixando de faturar os recursos da subsistência, eliminado da Sudamericana e estourando todas as previsões orçamentárias e rebaixado no Brasileirão e tendo que submeter a uma Série B em situação financeira desesperadora, algo não tão distante de se concretizar. Faxina geral em todos os níveis despejando seja quem for na vala de onde sequer deveriam ter saído. SAF. Ressurgimento depois da travessia do deserto com a alma, o espírito e o coração purificados livres de todos os enrroscos e travas que tem nos puxado para o fundo do poço nesses snos todos. O que tem nos atrasado é essa cambada toda que não adianta e nem serve pra nada.
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023Vamos pedir auxílio aos treinadores de outros clubes e a mídia especializada pra tentar analisar e avaliar o sistema de saída de bola treinado e adotado pelo Rogério. No jogo de ontem qual sistema de saída de bola se mostrou melhor treinado, o do mito recordista ou o do Dal Pozo que começou a treinar o Ituano no carnaval passado? O Perrone, você acha que existe diferenças entre o sistema de saída de bola treinado e adotado pelo Rogério e o usado pelo Palmeiras que treina do outro lado do muro do CT da Barra Funda? Como é a participação do Rafael e do goleiro treinado pelo Abel? Existe variação no sistema treinado do outro lado do muro? Diferencie a agilidade, velocidade e movimentação dos jogadores de cada time, os deslocamentos em velocidade, as saídas com as mãos, saídas curta, médias e longas lançadas em espaços vazios e em setores específicos do campo. Murici, tendo sido treinador por tantos anos e agora atuando como coordenador, você não consegue enxergar essa aberração? Será que o Charles auxiliar e escudeiro fiel do mito recordista teria a ousadia de apontar para o chefe as deficiências de algo tão visível? Comparem o sistema de saída de bola dos demais times, do Água Santa, do Ituano, do São Bento, do Botafogo SP, do Ibis, do Capivariano, do Requenguela FC. Casares o que você acha sobre algo tão clamoroso? Murici encontre coragem e ouse falar com o mito recordista sobre esse problema crônico. Turminha do scout, vazem no zap videoszinhos com as trapalhadas gravadas em todos os treinamentos e partidas.
Ricardo
12 de abril de 2023Coloca o cara pra jogar e pronto, é imperativo cessar a máquina de depressiar os ativos do clube, e Fora prof pardal RC. Não podemos contar com um pesudo técnico mais. E olha que não se pode questionar tempo para treinos nestes 4 meses iniciais, coisa que a tempos não ocorria. É incompetência técnica mesmo.
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023A situação do Luan, do Igor Gomes e do Luizao resultam dos desmandos próprios da bagunça generalizada da estrutura organizacional toda desmantelada e teria que ser tratada e conduzida por gestores profissionalizados e não por alguém que durante toda vida acumulou como vivência corporativa ter sido estagiário de um banco por alguns meses.O Rogério não dá conta de treinar a saída de bola do time e tem tretas demais pra superar como péssimo gestor de pessoas que o impossibilita de liderar e conduzir o grupo.
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023Com os cargos diretivos e de gestão loteados entre os conselhos e conselheiros em troca de apoio político eleitoreiro e as funções do departamento de futebol entregues a amadores despreparados e ídolos incompetentes usados como escudo a estrutura organizacional sistematicamente desmantelada desde a centralização do poder nos tempos do JJ e o esmagamento do pouco que resta de forças opositoras tão omissas quanto, dia a dia encaminham o paciente que agoniza em estado terminal. Os 18.000.000 de desalentados nada podem fazer, além de sofrer, enquanto os poucos que teriam um mínimo de alcance e capacidade pra reverberar a indignação geral, se põem a viver passando pano!
CARLOS TAKEI
12 de abril de 2023Somente um vigoroso movimento através da união de todos os 18.000.000 de tricolores apaixonados puxados pelas torcidas organizadas e com o apoio e participação efetiva e contundente de todos espaços como blogs e canais que tenham alcance, força, interesse e boa vontade para reverberar a indignação geral com esse estado de coisas estabelecido no nosso clube poderia nos salvar desse terror sem fim e de um caos ainda maior. Os 42 pontos de diferença da quarta derrota seguida do time de basquete que ninguém entende porque teria sido montado nas condições circenses atuais é apenas a abertura de mais uma noite de completo show de horrores. Nada, absolutamente nada justifica a situação do nosso futebol nas mãos dessa turminha que não reúne a mínima condição pra gerir nem mesmo um timeco de várzea. #BASTACHEGANÃOAGUENTAMOSMAISESTAMOSDESACOCH