OPINIÃO: Cotia reflete a decadência do São Paulo no últimos anos

As coisas não vão nada bem pelos lados de Cotia, desde que o São Paulo optou por trocar o comando do time sub-20 de Alex para Beletti o rumo das vitórias parece ter sumido. 

  

No Brasileirão sub-20  Belletti tem 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas. E hoje perdeu mais uma, desta vez para o Fortaleza, ocasionando a eliminação precoce do Brasileirão sub-20 de 2023 em campanha negativa jamais vista. 

  

Um dos motivos que se dão essa queda brusca do desempenho do Tricolor nas categorias de base foi a reformulação do comando após a chegada do Presidente Julio Casares, ao que parece muitas demissões e trocas de perfil técnico acarretou este apequenamento. 

  

Outro motivo para esta eliminação em específico foi a necessidade de Ceni em utilizar atletas precocemente no time profissional. 

  

São eles Beraldo, Caio, Luizão, Juan, Patrick Lanza, Pablo Maia, Nathan… 

  

Alguns muito crus para o profissional não agregam muito para Ceni e ainda por cima desfalcam o sub-20. Mais um erro claro de planejamento mas que é necessário para um clube refém de suas dividas. 

  

O São Paulo que sempre se orgulhou de ter o melhor centro de treinamento, revelava os melhores jogadores e vencia as maiores competições hoje briga com Atlético-go, Goiás e Cruzeiro na parte de baixo da tabela. 

  

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

  

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter 

Post aberto para comentários.