O técnico Abel Ferreira falou sobre Luan nesta última quarta-feira, após a vitória de 4 a 2 sobre o Tombense, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Enfrentando um impasse na negociação com o São Paulo, o jogador é especulado constantemente no Palmeiras.
“Não, o Palmeiras não quer o Luan e ele não vai “pular o muro” (em alusão aos CTs dos rivais serem vizinhos) enquanto eu for treinador. Depois, a gente não sabe. O Luan é um jogador que lembro que fez uma marcação individual no Veiga e disse que ele corria muito (relembre no vídeo mais abaixo). Mas isso é muito mentira, a presidente foi muito clara e acho que não entra mais ninguém”. – disse Abel Ferreira.
A afirmação é importante na medida em que as negociações entre o São Paulo e Luan não se definem. O contrato do jogador termina no final do ano e Luan, embora queira permanecer no clube, luta por uma valorização financeira e garantias de luta por titularidade, garantia essa chancelada por Rogério Ceni após o empate diante do Ituano, no Morumbi.
Claro que Abel Ferreira gostaria de contar com o volante, que tem grande qualidade de marcação individual e arremate de fora da área. Luan cairia como uma luva no elenco palmeirense. Porém, o lusitano e a gestão Leila Pereira sabem que uma negociação seria muito melhor vista pelo São Paulo caso Luan definisse o seu futuro no rival. Com a negativa neste momento, Abel transita bem entre as duas diretorias e até ajuda nessa definição. Ponto para ele.
Se Luan permanecer, um novo contrato de prováveis três anos será confeccionado. Caso opte pela saída, há a possibilidade de troca com algum outro clube da série A, já que a janela para jogadores no mercado nacional se encerraria no dia 20 e fora da estreia do Copa do Brasil Luan também poderia atuar por qualquer novo clube, inclusive o próprio Palmeiras de Abel. Interessados não faltarão.
A decisão não tardará devido ao fechamento iminente da janela nacional. Luan não é agente livre até o final do ano, portanto seu staff não pode se dar ao luxo de estender as negociações, com risco de ficar fora de jogo.
Em breve teremos a tal definição.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Dagoberto Lisse
15 de abril de 2023O Luan deveria reconhecer os esforços do SPFC para recupera-lo das lesões e fisicamente, fica mais uma temporada e depois se aparecer proposta boa para ambas as partes, da Adeus e pronto.
Marco Splendore
13 de abril de 2023Vai cair… fato!
CARLOS TAKEI
13 de abril de 2023O problema é que uns e outros jamais largarão as tetas gordas que vivem pendurados com remunerações acima dos 300 mil reais por mês, e não seria a nossa indignação que os afetaria. O salário que dois ou três desses abnegados faturam por mês daria pra cobrir a folha de pagamento anual de times como o Água Santa e o Ituano, por exemplo. Política de consequências é coisa que não existe na vida deles! O Casares e os nossos Conselhos e Conselheiros sequer imaginam o que significaria política de consequências! Já devem estar todos agrupados nos quiosques do clube social saboreando os prazeres da vida regado ao som do pagode ... deixa a vida me levar!
CARLOS TAKEI
13 de abril de 2023Sabe qual o sentimento que impera entre os notáveis que comandam os joysticks como dirigentes e conselheiros do SP? Nenhum! Sabe o que sentiram na derrota na final do paulista para o Palmeiras? Nada! O que eles sentiram na derrota para o Del Valle? Nada! O que eles sentiram na eliminação da copa do brasil para o Flamengo? Nada! O que eles sentiram na eliminação para o Água Santa? Nada! O que eles sentiram na derrota para o Ituano? Nada! No sacode com 42 pontos de diferença do basquete? Nada! Em todas as derrotas do Sub 20? Nada! Na derrota do Sub 19? Nada!
CARLOS TAKEI
13 de abril de 2023Eu ia apostar o próximo título do SP com o pessoal da assessoria de imprensa achando que eles utilizariam o termo REVÉS mais uma vez mas ainda bem que eles se anteciparam me livrando de perder tamanha preciosidade. Sei que eles levam na brincadeira e entendem que o objetivo é deixar o clima mais ameno em tempos de tantos REVESES! Temos que ser espirituosos e levar a vida na brincadeira, na boa! Não seria o recorde de REVESESINHOS que nos tiraria do sério! Um abraço ao Casares, ao Murici, ao Rogério, ao Belmonte, ao Rui, ao Biasotto, ao Beletti! Congratulações aos nossos Conselhos e Conselheiros! Tempos difíceis nos fortalecem pra entender que REVESES fazem parte da travessia do deserto e aos poucos eles tendem a ralear! Força Casares!
CARLOS TAKEI
13 de abril de 2023Será que se juntasse o Rogério e o Beletti formando uma dupla pra treinar o SP não daria certo? Taí, acho que o Murici e o Casares ainda não pensaram nisso!
CARLOS TAKEI
13 de abril de 2023O SP podia pensar em usar o espaço físico e as dependências do CFA de Cotia pra levantar uma grana alugando ou arrendando as estruturas para a realização de eventos, montagem de parques de diversão, circos, e congêneres.
CARLOS TAKEI
13 de abril de 2023Muito bom o jogo do Sub20 contra o Fortaleza agora lá em Cotia! O SP está sofrendo mais um revés (copie e colei lá do site oficial do SP) e ainda que a campanha das categorias da base já a um bom tempo tenha sido sofríveis a boa intenção dos nossos dirigentes precisa ser considerada. Estão curtindo os jogos da base, Casares, Murici e Biasotto? Muito boa a coordenação do futebol nas nossas categorias de base no CFA de Cotia. Quantos postulantes a treinadores da principal categoria da transição para o profissional existe no banco de profissionais gabaritados entrevistados por vocês? Muito bacana o projeto de seleção e contratação dos profissionais para a montagem das comissões técnicas permanentes em Cotia. Grande trabalho do Murici nessa ação conjunta contigo e com os executivos do nosso CFA. Parabéns aos envolvidos!
Dan
13 de abril de 2023O que me incomoda é que olhando o doce que está fazendo para renovar, fica a impressão que todo esforço que o Luan fez de voltar das férias em forma, treinar, se condicionar e focar em jogar bem esse ano ao ponto de se colocar no nível de disputa com Maia e Mendez pela titularidade foi de caso pensado. Será que houve esse mesmo esforço para se recuperar durante o período de mais de 1 ano e meio que esteve lesionado? Não entendo a parte da torcida que esculhamba o Nestor e esculhambava o Igor Gomes, poupar o Luan que, apesar de ser um bom jogador e ter feito um gol decisivo na final do paulistinha de 2021, esteve muito menos em campo e contribuiu tão pouco com o clube durante a vigência do seu contrato.