Nestor precisa de alguém para dividir a forte responsabilidade da criação

Os gols que determinaram a vitória do São Paulo diante do venezuelano Puerto Cabello foram de Marcos Paulo e Michel Araújo, mas foi Rodrigo Nestor que fez diferença na noite desta última e chuvosa terça-feira.

 

Foram do jovem vindo de Cotia os passes que determinaram o placar em mais um jogo conturbado da equipe de Rogério Ceni. O Tricolor mais uma vez se complicou coletivamente diante de adversários modestos mas desta vez teve o desempenho decisivo do seu meia para o resultado que mantém o Tricolor confortável na Sul-Americana.

 

É fato que Rodrigo Nestor não é o criador dos sonhos do são-paulino mas o jogador visivelmente se sente mais a vontade quando sai da função de segundo volante e avança para a criação. A jogada do primeiro gol saiu quando ele se desloca do “trânsito carregado” da região central do meio-campo e foi para o lado esquerdo, assistindo Calleri em posição perfeita dentro da área. Nada de chuveiro para o argentino: gol construído com méritos do centroavante, de Marcos Paulo (por motivos óbvios o justo destaque da imprensa) e, sim, da visão do camisa onze.

 

Já na jogada do segundo gol, com a equipe venezuelana tentando se lançar ao ataque para reverter o prejuízo, o passe de Nestor foi quase “pornográfico” para o avanço de Michel Araújo até as redes. Assistência típica de meio-campista criador. Nestor não apareceu nos holofotes mas para mim desceu para o vestiário como o homem da partida.

 

 

Vale deixar mais uma vez claro que o jogo foi feio até os minutos finais mas enfim, houve um suspiro de esperança com a atuação decisiva do irregular Nestor no setor mais pobre da equipe, a criação no meio-campo. Está claro que o camisa onze tem o seu valor neste mediano elenco mas precisa de um companheiro para dividir a responsabilidade de criação.

 

Já sabemos que esse criador não é Luciano. Pode ser Marcos Paulo ou até um centralizado Michel Araújo, com o retorno de Wellington mas, creio eu, ainda há espaço para uma peça dessas no mercado latino. Será que não existe na América do Sul alguém com essa característica e que seja viável aos cofres do clube?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.