Eder tem razão em relação a Ceni mas elenco precisa entender o DNA do clube

O ex-atacante do Tricolor Eder, um dos líderes do vestiário do elenco nos tempos de Crespo e Rogério Ceni, se manifestou em relação a demissão do ex-treinador e ídolo do São Paulo na semana passada.

 

Perguntado sobre o ex-comandante dos tempos de Tricolor, o atacante e principal nome do Avaí na série B não deixou de dar a sua opinião. “Eu poderia estar aqui falando mal do Rogério, porque joguei pouco com ele. Mas ele é um cara que as fases do que falamos de treinador… O que falta para ele ser diferenciado é um pouco de diálogo que tem Ancelotti, Mancini, ser um pouco mais psicólogo. Na parte tática, técnica, na preparação de jogo, treinamento, tudo que perguntar de campo, ele é diferenciado. Mas eu acho que na parte de gestão de grupo, de saber lidar… Ele é um cara que quer vencer, sempre cobra 100%, e às vezes tem que dar uma segurada, passar a mão na cabeça dos mais novos. Nisso talvez ele tenha que melhorar. Mas é um treinador que ainda é novo, vai melhorar e vai ter uma grande carreira. Ele sabe disso. Com certeza tem futuro talvez na Europa ou seleção”. – Disse Eder ao Portal UOL.

 

Gentil e cuidadoso, o ex-atacante Tricolor e da seleção italiana foi a pessoa que melhor traduziu o motivo da abreviada segunda passagem do técnico Rogério Ceni no São Paulo. Concordo com Eder em relação a gestão do grupo, algo que Ceni vai adquirir com o tempo e a experiência, mas faço uma pontual ressalva a todos os jogadores que estão ou que venham ao Tricolor: o DNA de Ceni, composto por muito trabalho, cobrança e glórias, é idêntico o DNA da Instituição.

 

Se o Corinthians é pautado como um “clube maloqueiro e sofredor” e o Palmeiras é pautado como um “clube de famílias”, o São Paulo é pautado como um clube do trabalho, do objetivo, esforço e realização. Foi assim desde sua fundação, refundação, construção do Morumbi, CT de Cotia e pautado pelas passagens de gente como Chicão, Telê, Raí, Muricy e Ceni. Todos eles forjaram que é o São Paulo Futebol Clube para o torcedor. É preciso que o elenco, principalmente os líderes do vestiário, entenda o que é o clube para que possam representar aquilo que os milhares de torcedores esperam deles.

 

Assim como Eder, eu também acredito num grande futuro para Ceni fora das linhas do campo mas o momento agora é de um treinador mais experiente e acolhedor. E que esse elenco dê mais para o torcedor aquilo que o torcedor mais quer: trabalho e conquistas.

 

Por esse é o DNA do São Paulo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.