Visível mudança tática de Dorival favorece “marginalizados” do elenco

Foram apenas dois treinos e dois jogos, mas o torcedor do São Paulo já começou a ver a principal mudança tática de Dorival Júnior em relação ao time antes comandado por Rogério Ceni.

 

A mudança foi no meio-campo da equipe.

 

Ceni basicamente trabalhava com três meio-campistas. Sua equipe atuava ora num 4-3-3 ou num 3-4-3, sempre com um volante de marcação e dois jogadores que alternavam a criação com a ocupação dos espaços no meio. O técnico procurava alargar o campo com dois atacantes de extrema ou com seus laterais explorando o corredor. O losango de Dorival equilibra mais a equipe no principal setor de uma partida de futebol. Pedíamos a população no meio a Ceni e ela, ao que tudo indica, veio da maneira mais pragmática e eficiente com Dorival.

 

A mudança também começa a surtir efeito com os jogadores “marginalizados” no início do ano, casos de Pablo Maia, Gabriel Neves e Marcos Paulo. Com Dorival, os três apareceram com melhor futebol, obviamente mostrando serviço ao novo chefe mas também melhor adaptados em suas funções.

 

Wellington Rato foi o nome da partida mas para mim, Pablo Maia foi o jogador mais regular da vitória sobre o Ituano. Gabriel Neves atuou muito bem no primeiro tempo e até quando teve pernas na segunda etapa e Marcos Paulo mostra ter características úteis ao elenco.

 

O único jogador comum entre Ceni e Dorival até agora é Rodrigo Nestor. O camisa onze participou das duas partidas comandadas pelo novo técnico e era figura onipresente nas escalações de Rogério Ceni. Criticado porém importante na temporada, Nestor pode crescer com o sistema adorado hoje em dia.

 

Com um meio melhor estruturado e a defesa com os bons Arboleda e Beraldo, restará aguardarmos a angustiante volta dos laterais e atacantes titulares para tentarmos avançar nas competições que se afunilarão, além de não passarmos sufoco no Brasileirão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.