OPINIÃO: é hora do Luciano recalcular a rota no São Paulo

Com apenas um gol nos últimos 90 dias o atacante Luciano vive uma crise.

 

Devido a inúmeras lesões dos atletas de ataque, Luciano deixou a função de armação no meio-campo que exercia com Ceni para atuar como um “nove” no ataque. Não funcionou.

 

Apesar de todo o carinho da torcida com o camisa 10 do São Paulo, vejo que o ciclo do jogador está cada vez mais próximo do fim. Seu desempenho ao longo dos anos caiu vertiginosamente.

 

Coincidência ou não, em 2020 a sua mudança do Grêmio para o São Paulo lhe rendeu a artilharia do Brasileirão. Hoje, não fossem as lesões de Galoppo, Calleri e a rescisão de Pedrinho, o camisa 10 já estaria no banco há algum tempo.

 

Dorival terá neste momento um grande desafio para reverter este quadro. Entretanto, ao que me parece, o treinador já pensa em um “plano B” ao dar rodagem a atletas vindos de Cotia e os deixando-os cada vez mais preparados para uma eventual necessidade.

 

Ou Luciano reencontra o seu futebol e diminui sua frequência de reclamações e consequentemente cartões, ou a volta de Calleri poderá decretar o seu fim na equipe titular.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

  

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter 

Post aberto para comentários.