Com nova regra, o primeiro lugar do grupo é “chave do sucesso” na Sul-Americana

O São Paulo, que já estava com um pézinho nas oitavas de final da competição internacional, acaba de colocar o outro. Com o empate em 0x0 entre Tigre e Tolima, adversários do Tricolor no grupo D. A classificação em primeiro lugar do grupo está mais próxima do que nunca.

 

Com o empate, o Puerto Cabello que ainda não somou pontos ou marcou gols está eliminado da competição, em contrapartida o São Paulo precisaria apenas de um empate no próximo jogo, no Morumbi, no dia 08/06 para garantir a vaga na próxima fase, a vitória garantiria o primeiro lugar.

 

Diferente da Copa do Brasil, onde os mandos de campo são definidos através de sorteio, uma boa classificação geral garantiria ao São Paulo a chance de fazer os jogos de volta no Morumbi, com a casa cheia. A primeira colocação do grupo também nos garantiria fugir dos mata-matas da Libertadores.

 

Pela primeira vez na competição ocorrerão os “Playoffs” da Sul-Americana. Agora,  não haverá sorteio: o melhor segundo da Sul-Americana pega o pior terceiro da Liberta, e assim por diante. As partidas serão de ida e volta, sendo que o mandante da volta será o clube que já estava na Sul-Americana. Nas oitavas, volta a ser sorteio.

 

Então, com um calendário cheio de compromissos em Copa do Brasil e Brasileirão, se livrar de um mata-mata com algum adversário da Libertadores será um livramento, por isso é tão importante o primeiro lugar, indo direto às oitavas, sem correr riscos de zebras nos “playoffs”

 

Veja abaixo a classificação de momento do grupo D da Sul-Americana:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter