Dorival na seleção? A cada vitória, o nome ganha mais força

Ao vencer sua sétima partida sob comando do São Paulo diante de mais de 47 mil torcedores na noite de sábado, que mais uma vez lotaram o Morumbi, Dorival Jr teve de entrar em um assunto delicado e que não anima a torcida.

 

Desde a eliminação dolorosa do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo a seleção brasileira não tem um treinador. Muitos nomes já foram especulados e o de Dorival Jr só ganha força. Arrumou o Ceará em 2021, arrumou o Flamengo em 2022 e agora arruma o São Paulo em 2023. Além de ser o último campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Dunga e Tite assumiram a seleção por muito menos!

 

Além de ser um dos melhores treinadores do Brasil, a oportunidade pode ser única e irrecusável, afinal, a seleção é o auge de qualquer profissional do esporte.

 

A boa notícia para nós são paulinos é que a CBF entende que é a hora de um estrangeiro assumir. Entretanto muitos já foram consultados e ainda ninguém aceitou. Essa demora pode fazer a cúpula desistir da ideia.

 

Dorival sabe do interesse e sabe também que entre os treinadores brasileiros, é um dos favoritos. Mesmo assim desconversou ao ser consultado sobre a possibilidade:

 

– Fico muito tranquilo. Na minha vida, as coisas aconteceram de maneira natural. Nunca procurei ou forcei nada. Estou feliz aqui e satisfeito. Trabalho está evoluindo. Dá tranquilidade, que possa definir o melhor nome possível. Trabalho vai exigir muito, torço para que seja um profissional brasileiro para que continuemos a ter profissionais do nosso país comandando a seleção mais vezes campeã do mundo.

 

Recentemente o goleiro Rafael a TNT também comentou a possibilidade de Dorival Jr assumir a amarelinha:

Se ele tiver esse convite pra seleção, eu tenho certeza que todo o grupo, vai ficar muito feliz e orgulhoso, porque é um cara merecedor, qué trabalha muito, que tem uma carreira linda e que merece também!

 

Por enquanto Dorival segue no São Paulo com seus onze jogos de invencibilidade e fazendo um ótimo trabalho, ao mesmo tempo que isso é bom é ruim. Quanto mais o treinador se mostra acima da média, mais a CBF cresce o olho…

 

Veja a fala de Dorival sobre o assunto, em coletiva pós vitória sobre o Goiás:

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter