Depoimento de Pato chancela mudanças no CT da Barra Funda

Alexandre Pato revelou o que considera um ‘São Paulo diferente’ em sua coletiva de apresentação, nesta última terça-feira no CT da Barra Funda.

 

Além das previsíveis juras de amor e das respostas sobre como poderá contribuir dentro de campo, o atacante disse ter notado mudanças significativas no centro de treinamento. Segundo Pato, essas mudanças passam pelas instalações e também pelos profissionais que lá trabalham.

 

“Falei com todo mundo que está aqui que o São Paulo está diferente. Tem algo que eu não via há muito tempo no clube. A gestão, a parte do futebol, o vestiário, a parte da fisioterapia, que é muito importante… o São Paulo tem voltado a ser a referência que sempre foi, a parte da alimentação também passou por melhoras” – disse Alexandre Pato na coletiva.

 

A mudança, segundo Pato, reflete no elenco. “Os jogadores se sentem muito mais em casa. Chegava para a minha esposa e falava que só voltaria para casa quando ela ligasse, ia ficar o dia inteiro no CT. Isso é muito bacana, o São Paulo mudou muito, tem deixado os jogadores muito mais à vontade, e os resultados estão vindo” – completou Pato na entrevista.

 

O depoimento é muito interessante. Desde a pandemia, o CT da Barra Funda tem sido pouco frequentado por quem não trabalha em suas dependências. Até mesmo os mais antigos setoristas não circulam dentro do local, realizando suas atividades na parte de fora do portão de entrada. Isso é, pouca gente tem acesso as mudanças.

 

Não enxerguei oportunismo ou premeditação nas palavras. É a terceira passagem de Pato pelo São Paulo, experiência suficiente para acreditarmos que suas palavras na coletiva são legítimas. Segundo ele, o clube de fato tem retomado a excelência em áreas que foi referência no passado.

 

Para a gestão, o depoimento é muito precioso pois vem de um profissional que já viveu e hoje volta a viver o ambiente de trabalho do Tricolor, e não mais um discurso de diretoria. Pato trabalhou como um garoto propaganda do CT, tocando de forma expontânea em uma Caixa de Pandora para muitos torcedores que, como eu, anseiam por mudanças estruturais e retomada do protagonismo do clube no Brasil.

 

Por fim, aguardo o retorno dos jornalistas e profissionais de comunicação ao ambiente de trabalho da Barra Funda, não só para acompanhar e expor a atualização do local ao torcedor como também para gravar suas externas com os logos dos nossos patrocinadores. A mídia esportiva é um importante ativo para quem investe no futebol.

 

Veja imagens internas do CT da Barra Funda:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.