Recentemente o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou que o árbitro Raphael Claus errou ao não expulsar o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na discussão com Calleri, no clássico do último domingo, no Morumbi.
– O cuidado que temos que ter é com o jogador. Por sorte o Calleri não foi para o confronto. Porque você imagina se um tivesse empurrado o outro. Se expulsa os dois do campo, quem seria o mais prejudicado? Quem tem o jogador ou o técnico expulso? Quem ficaria com um a menos dentro do campo. Por isso a regra é mais rigorosa com os técnicos. Por isso essa ação, que muitas vezes com os jogadores seria amarelo, com o técnico não. Para o técnico é uma ação de cartão vermelho. Por isso, na nossa visão, o cartão correto era o vermelho para o Abel – acrescentou o presidente.
Quem viu o lance logo aos quinze minutos do primeiro tempo se surpreendeu com o “sangue frio” do argentino. Assim como disse Wilson Seneme, qualquer movimentação incomum do atacante poderia gerar uma dupla expulsão mas só o São Paulo ficaria com um dez em campo.
Há quem diga que a atuação de Abel tenha sido intencional, visando esfriar o jogo que naquele momento já estava 1 a 0 para o Palmeiras.
O ex-jogador e eterno ídolo do Tricolor Diego Lugano comentou o ocorrido, segundo ele Abel Ferreira infringiu uma “regra não escrita” do Futebol.
“Já vimos briga de jogador, treinamos com tècnico de personalidade forte, mas isso eu nunca vi. Pelo código que há no futebol, não se permite um treinador gritar na cara do adversário ou botar o dedo na cara”, explicou.
Para o zagueiro essa é uma forma do treinador chamar a atenção para si, e lembra casos passados onde também discutiu com os atletas Liziero e Arrascaeta.
“Já fez isso com o Liziero, com o De Arrascaeta. Está desesperado em chamar a atenção todo o final de semana. Não é casualidade”, afirmou Lugano.
Daqui há algumas semanas os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. Já que presidente de Arbitragem da CBF assumiu que Abel deveria ser expulso em campo e não foi, então que seja punido posteriormente e veja também o segundo jogo contra o São Paulo de casa. Já que o primeiro duelo no Morumbi Abel já cumprirá suspensão pela expulsão na derrota do Palmeiras para o Fortaleza nas oitavas de final.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
(4) Comentários
Ricardo
14 de junho de 2023Proposital e intensional, se faz isso quando está ganhando um jogo imagine quando vier a fase ruim e estiver perdendo. Não vou fomentar mimimi, esse cara como a maioria dos outros estrangeiros que se aventuram aqui, como treinadores, utilizam dessa empáfia e ar de superiores. Passa pelos árbitros "matar a cobra no ninho" só cartões já não tem tolido suas artimanhas.
guest
14 de junho de 2023Não sou fã do Seneme, mas aqui ele está coberto de razão. Os próprios árbitros deveriam se conscientizar e tomar atitudes para impedir que o Abel "cresça" numa partida... aliás, acho que o que ele faz vai prejudicá-lo - e muito - para conseguir treinar um grande clube europeu, não me parece que por lá aceitem tal situação.
Wendel
13 de junho de 2023Pra mim, foi intencional. Faz isso para desestabilizar o jogador em campo, ou seja, jogo sujo.
Luiz Aloi
13 de junho de 2023Ele já vai ver o primeiro jogo da casa dele!! Ele vai expulso no jogo de volta contra o Fortaleza!!!