Enfim Dorival Jr teve a oportunidade de viver o dia a dia no CT da Barra-Funda e programar treinos com seu elenco sem pensar em longas viagens ou grandes confrontos no fim de semana. Os dez dias de data Fifa foram bons para o São Paulo!
– O Athletico nos deu possibilidades de contra-ataque, alguns parados com faltas técnicas. Foi um grande jogo, bem disputado, bem jogado. Alguns erros de passes de ambas as equipes, é natural para um jogo em que seria crucial. Pela complexidade do jogo fiquei feliz, sempre serão jogos deste nível. Proporcionamos ao Athletico uma oportunidade clara de gol quando errávamos os passes por dentro, forçamos passes. Quando corrigimos os passes, melhoramos na partida – afirmou o treinador.
Um dos destaques da partida certamente foi Gabriel Neves, atleta que havia sido pouco utilizado por Rogério Ceni e teve sobrevida na equipe com a chegada de Dorival.
– A evolução dele (Neves) é clara. Todo mundo acompanhando, ele tem técnica apurada, qualidade de passe, tem boa aproximação. Um dos primeiros jogos que eu o deixo 90 minutos e isso para nós tem sido especial. Ele vem em processo de evolução gradativo e se mantendo dentro de campo, o que tem sido importante, o período que ele ficou afastado tirou um pouco dessa dinâmica que apresentou, e vem ganhando. Tomara que consiga fazer uma sequencia de jogos. Ele tem trabalhando com intensidade para alcançar esse momento – comentou Dorival.
Dorival também comentou sobre o jovem atleta Rodriguinho que entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo, além de prometer mais chances ao garoto.
“Ele vem evoluindo. Uma grata surpresa no dia a dia. Está tendo a paciência necessária para entrar em momentos oportunos. Daqui a pouco com certeza ele terá oportunidade de jogos em sequência.”
O São Paulo volta a campo pelo torneio no próximo sábado, às 21h, diante do Cruzeiro, fora de casa. A grande dúvida é claro, a volta de Alexandre Pato aos gramados. Diante do Athletico ainda não foi possível.
– Não vou passar uma previsão. Tem feito a mais do que todo mundo, é questão de tempo. Ficou muito tempo afastado, é natural que tire um pouco das condições do atleta que vão sendo ganhas com o passar os treinamentos. Ainda é um pouco cedo em totais condições, ainda prefiro aguardar. Isso muda de semana a semana, daqui a pouco posso estar falando que pode vir a acontecer a primeira convocação. Temos que trabalhar com cautela e sem colocar uma pressão – disse.
Veja a entrevista completa do treinador abaixo:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
1 comentário
Ricardo
22 de junho de 2023Boa Dorival, tem tirado leite de pedra com esse plantel meia boca. Vitórias são essenciais para dar tranquilidade, e com pés no chão buscar algo a mais do que os restantes 27 pontos almejados por nós. Haja coração não podemos recuar daquela forma, chamar o adversário sem um puxador de contra-ataque foi tenso!!!