Treinador novo, resultados iguais

Agora que o campeonato Brasileiro vai deixando o estágio inicial nós já podemos analisar os times que vem para brigar lá em cima e quem vem lutar para se manter na série A. O São Paulo está em qual grupo?

 

Se formos comparar o ano ano passado com as 12 rodadas disputadas até aqui, nós somamos 18 pontos, exatamente os mesmos 18 pontos que tínhamos na 12ª rodada no Brasileirão 2022, sem tirar nem por. E em caso de vitória na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana contra o Tigre amanhã, termina com 16 pontos, mesma campanha de 2022.

 

Mas a situação fica ainda mais complicada quando vamos analisar o São Paulo jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro. São seis partidas longe do Morumbi, com nenhuma vitória. O aproveitamento de apenas 16,7% dos pontos coloca o time apenas acima de Corinthians (14,3%), América-MG (6,7%) e Coritiba (5,5%). Três fortes candidatos ao rebaixamento neste ano. Dentro de casa, o time de Dorival Júnior obteve 75% dos pontos ao conquistar seis vitórias em oito partidas.

 

Tais números mostram ao torcedor e deixam uma coisa bem clara, algo que já é notado por uma grande massa da torcida mas cada vez mais se escancara. Independente do técnico que está a frente da equipe os números se mantem o mesmo. Então onde está o problema? Dívidas, gestão conturbada e vendas precoces de craques iniciam uma enxurrada de atrasos que se perpetuam há anos.

 

Apesar dos números serem iguais de Ceni e Dorival, é inegável que o novo comandante conhece melhor os caminhos do sucesso, além de gerir atletas com mais maestria que Ceni, mas quando o material humano não ajuda e o clube não tem uma boa gestão, mudar só o treinador, não resolve muita coisa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter