Fala, Dorival! Preocupação com Calleri e Pablo Maia ditam coletiva do Treinador

O São Paulo se preparou para enfrentar o Tigre no Morumbi já sabendo que a sua classificação às oitavas estava garantida e só perderia a primeira colocação do grupo em caso de derrota por goleada para o Tigre. Diante da possibilidade de terminar com a melhor campanha da etapa de grupos, Dorival optou por alguns nomes importantes nos onze iniciais.

 

– Em momento nenhum abrimos mão de competição. Brasileiro está só no início, ainda tem muita coisa para acontecer. Não estamos priorizando campeonato nenhum. É uma falsa impressão, queremos estar vivos em todas as competições.  Disse o Treinador

 

A “teimosia” de Dorival quase custou integridade física de dois atletas, Calleri e Pablo Maia. Ao sair de campo na última terça-feira o camisa 9 Tricolor revelou o que sentia:

 

– Na verdade, estou preocupado, porque senti uma dor esquisita. Mas vou fazer de tudo para estar em campo sábado e poder ajudar o time – afirmou Calleri, em entrevista à Espn Argentina.

 

Além de Calleri, Pablo Maia também é uma preocupação. No primeiro tempo da partida ele saiu de campo chorando, fruto de forte carrinho que ocasionou a expulsão direta do zagueiro do Tigre. O volante foi para o hospital para realizar exames, que não detectaram fratura no tornozelo esquerdo, mas há uma preocupação com a perna direita. 

 

– Não daria para poupar porque o jogo era de risco, ainda queremos a primeira posição na classificação geral. O Newell’s ainda joga, e o resultado era muito importante. Não abro mão em competição nenhuma. Vai ter mescla porque confio nos jogadores.  Sempre que possível seguro um ou outro jogador. Fico feliz porque tudo o que treinamos está sendo feito, como inversão, jogadas passando de pé em pé, outras saindo do goleiro – analisou. 

 

Caso a dupla não tenha condições de jogo no sábado, os substitutos podem ser Juan, para o ataque, e Luan, para atuar como primeiro volante. 

 

O São Paulo terá mais dois compromissos dentro de casa nos próximos dias. Sábado, a partir das 16h, o time recebe o Fluminense, pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira, a partir das 19h30, o Tricolor encara o Palmeiras, dentro de casa, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. 

 

Veja abaixo a coletiva completa do Treinador após vitória sobre o Tigre:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter