Pedreira: opinião e simulação do caminho do Tricolor na Sula 2023

O São Paulo conheceu os seus possíveis adversários no caminho para o título da Copa Sul-Americana 2023. O sorteio ocorreu nesta tarde na sede da Conmebol.

 

E o caminho para o título da competição internacional possivelmente passará por equipes argentinas, equatorianas, colombianas e até pelo líder do Brasileirão, o Botafogo.

 

A começar, o Tricolor espera o vencedor de Independiente Medellin e San Lorenzo para o jogo das oitavas. Caso passe de fase, é muito provável que o time de Dorival enfrente a LDU nas quartas de finais, na altitude de Quito. Caso passe pelas quartas, o clube poderá enfrentar o Botafogo, o favorito das chaves de cima.

 

É, sem dúvida, pedreira atrás de pedreira até a final em Montevidéu. Porém, na minha visão, o outro lado da chave ficou levemente mais forte, com RB Bragantino, Fortaleza, Newell’s e Estudiantes disputando vaga na final. Entendo que os argentinos de lá são mais fortes que os de nossa chave (San Lorenzo e Defensia y Justicia).

 

Pela dificuldade dos adversários, foi muito importante a conquista do direito de decidir em casa todos os jogos das oitavas, quartas e semi. O São Paulo cumpriu o dever se estar bem posicionado na fase de grupos e terá esse direito.

 

Esta é a minha simulação:

 

São Paulo x San Lorenzo (ARG)
São Paulo x LDU (EQU)
São Paulo x Botafogo (BRA)

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.