UEFA e Conmebol dão um motivo a mais para o Tricolor vencer a Sula 2023

A UEFA e a Conmebol deram um motivo a mais para o São Paulo ir atrás da Copa Sul-Americana. As duas entidades anunciaram nesta sexta-feira a criação de um novo torneio intercontinental. O campeão da Sula passará a enfrentar o campeão da Liga Europa no novo “Desafio de Clubes”.

 

A primeira edição ocorrerá já neste mês, com o Independiente Del Valle enfrentando o Sevilla partida única, realizada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla. Para mim só ficou sem explicação a escolha do local, já que o estádio pertence ao Sevilla, um dos postulantes ao título. Na certa os organizadores quiseram garantir bom público e renda nesta estreia de torneio.

 

O “Desafio de Clubes” lembra o modelo da Copa Suruga (hoje Levain Cup), torneio internacional organizado pela Associação Japonesa de Futebol onde se enfrentam os campeões da Copa J. League e da Copa Sul-Americana do ano anterior. Campeão de 2012, o Tricolor foi ao Japão em 2013 mas perdeu para o Kashima Anthlers por 3×2 no estádio do adversário.

 

O São Paulo poderia participar do novo torneio neste ano se tivesse ganho a final da Sula 2022 mas, convenhamos, o Independiente del Valle provou na final e depois dela que era merecedor do título. E equipe equatoriana venceu o Flamengo na Recopa em fevereiro deste ano e eliminando o Corinthians vencendo os dois duelos da fase de grupos da Libertadores.

 

Em primeiro lugar da colocação geral da Sul-Americana, o Tricolor tem totais condições de voltar a final da competição. Veja a minha opinião sobre o caminho do São Paulo aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.