Fala, Dorival: Foco no Palmeiras, reestreia de Pato e Luan no banco

O treinador Dorival Jr foi um dos grandes personagens do empate entre Bragantino e São Paulo neste domingo, em Bragança Paulista. Em sua entrevista coletiva o comandante não escondeu o fato de priorizar o duelo de quinta, às 20h, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Aliás, o treinador são-paulino tratou até de dar um recado antes do clássico no Allianz Parque.

 

– Todos sabem e têm acompanhado a sequência de jogos que temos tido e vamos ter um jogo importantíssimo na quinta-feira. Foi um risco muito grande colocarmos hoje… ou se colocássemos hoje a equipe principal atuando, principalmente pela recuperação. O Palmeiras atuou no dia de ontem e nós jogaríamos hoje. Estamos aí com algumas posições, em razão de lesões em sequência, com uma carência natural, principalmente os dois homens de zaga. Seria conveniente neste momento fazer o que fizemos – disse Dorival.

 

Além de ter ousadia para poupar praticamente o time titular inteiro o Treinador teve boa visão nas substituições da segunda etapa, outro ponto que Dorival ganhou pontos com a torcida foi promover o retorno de Alexandre Pato aos gramados.

 

É um momento importante da carreira do Alexandre Pato, eu espero que ele retorne muito bem. Foram apenas os primeiros quinze minutos de uma reestreia, é muito cedo ainda mas é um jogador que tem uma vivência muito grande e uma experiência acima do normal e pode contribuir muito para o nosso grupo. Comentou o treinador

 

Outro detalhe da partida diante do Bragantino foi a opção de Dorival em escalar Méndez como titular e deixar Luan de fora, mesmo com o Tricolor vindo a campo com sua equipe reserva.

 

– Com relação ao Méndez, o Luan tem a mesma condição, o mesmo espaço. Foi só o momento, a situação, mas o Luan vem trabalhando de maneira muito intensa, buscando suas melhores condições. Quando cheguei ele estava um pouco afastado, estava sentindo muito o ritmo de trabalho, havia ganho peso e fez um trabalho muito sério, voltou às melhores condições. Agora é questão de tempo, que ele mantenha esta postura que ele vem tendo. Não tenho dúvidas, não demorará e ele terá novas oportunidades. Disse.

 

Por fim, os comentários foram sobre o São Paulo não sofrer gols há quatro partidas, contra Tigre, Fluminense, Palmeiras e Bragantino a defesa não foi vazada, mesmo com as diferentes escalações. O último gol sofrido foi contra, de Rafinha, diante do Cruzeiro no fim de junho.

 

– É um trabalho sempre coletivo, não adianta ter uma última linha e que ela fique sem sofrer gols sem a participação do meio-campo e ataque. O importante é que o São Paulo tem combatido muito, lutado em cada partida, em cada problema que surge. Estamos buscando soluções internas e isto tem elevado a confiança de todos, todo mundo tem jogado, tem participado. Raros são os atletas que ainda não o fizeram. Fico feliz, se não me falha a memória, eram sete jogadores das categorias de base. Isto é uma satisfação muito grande para qualquer equipe, principalmente o São Paulo, com histórico de formação interessante. A base que tem abastecido nossa equipe e é um ponto a se destacar.

 

Agora o foco é a decisão pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final, o Tricolor venceu a ida por 1 a 0 e se classifica com um empate.

Veja a coletiva completa do treinador aqui:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter