O São Paulo deveria esclarecer o que houve com a renovação de Perri

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni em 2015, o São Paulo viveu com problemas no gol. Foram oito anos de apostas, desencontros e sofrimento até a ascensão de Rafael, atual titular e com prestígio junto ao torcedor

 

Alguns candidatos chegaram a despontar e ter boas atuações, mas nada que chegasse nem perto do que o torcedor se acostumou ao longo dos anos 90 e início de 2000. Outros nem chance tiveram. Entre eles estão Matheus Cunha, hoje titular do Flamengo, e Lucas Perri, do líder Botafogo. Ambos tiveram algo em comum: foram revelados nas categorias de base do Tricolor, em Cotia.

 

Há quem diga que o São Paulo não deveria procurar goleiros no mercado e promover o seus atletas da base. Recentemente o clube optou pela permanência de Jandrei por mais três anos, atitude vista com desconfiança pela torcida, que pediu mais espaço e oportunidade aos jovens Leandro e Young e relembrou a “doação” que o São Paulo fez com Perri e Matheus Cunha aos seus rivais.

 

O Portal UOL apurou os motivos que levaram o São Paulo a se desfazer da grande sensação do Brasileirão deste ano, Lucas Perri. Na época, Crespo, ex-técnico do time profissional, disse que o goleiro estava tecnicamente abaixo das opções que tinha no elenco em 2022. Com o argentino, Perri jogou seis jogos mas nunca teve uma sequência. A opção do Tricolor foi emprestá-lo ao Náutico.

 

No clube pernambucano, o goleiro atuou em 44 partidas e foi um dos heróis na conquista do Campeonato Estadual ao defender dois pênaltis na disputa contra o Retrô. Neste meio tempo o São Paulo ficou de enviar o contrato de renovação ao jogador. Segundo fontes ouvidas pelo UOL, o São Paulo se esqueceu de enviar o documento e que o clube foi alertado diversas vezes dessa situação por quatro meses.

 

Antes do vínculo expirar, o Botafogo procurou o São Paulo e acertou um pagamento de R$ 1,5 milhão ao Tricolor pela liberação imediata do atleta. No acordo com o Botafogo, Perri ficaria com 30% de seus direitos econômicos, mas abriu mão de 15% para o São Paulo.

 

O UOL disse na matéria que o São Paulo negou a versão em que “esqueceu” de enviar o contrato de renovação com Lucas Perri. Diante da gravidade do fato apresentado pelo UOL, é importante que o clube esclareça o que realmente houve no período em que Perri estava em Recife, aguardando para renovar. Se a versão obtida pelo UOL não é verdadeira como o clube afirma, basta um esclarecimento e ponto.

 

Vale lembrar que em 2019, quando o jovem goleiro esteve emprestado ao Crystal Palace (ING), o clube rejeitou uma suposta oferta de 3 milhões de euros, cerca de R$ 12,5 milhões na época.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter