OPINIÃO: Cuiabá 2 x 1 São Paulo

O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Dorival Jr tentou mais uma vez poupar alguns atletas para a decisão que se aproxima, na terça-feira, contra o Corinthians. Porém, com as alterações o time não fez boa atuação. No primeiro tempo finalizou apenas uma vez no gol com Calleri, claro!

 

Marcos Paulo e Rato nas pontas causaram lentidão ao time. Nestor também tentou apoiar o ataque mas não teve a velocidade suficiente para produzir grandes ações ofensivas.

 

Fazer substituições no intervalo eram necessárias para que a equipe Tricolor voltasse com outra cara para o segundo tempo, mas elas só aconteceram depois do gol do Cuiabá sair.

 

A arbitragem também foi controversa ao marcar dois pênaltis duvidosos e sem convicção, tendo que consultar o VAR em câmera-lenta para tentar achar algum contato dos atletas do São Paulo nos atacantes adversários. Sem contar a expulsão do treinador Dorival Jr. e os amarelos que suspenderão Luciano e Calleri da próxima partida (do Campeonato Brasileiro).

 

Ao fim do jogo uma coisa ficou clara, não se pode ganhar todas. Os adversários que jogam apenas a competição nacional se aproveitarão da necessidade do São Paulo de administrar o elenco para disputar três campeonatos paralelos.

 

Mesmo sem admitir abertamente que o foco já é no duelo de terça-feira, o São Paulo da indícios de que se preocupa mais com a decisão do que com o resultado adverso de hoje.

 

Ainda neste sábado a delegação voltará para a cidade de São Paulo em um vôo fretado logo após a partida contra o Cuiabá. A ideia do Tricolor é minimizar o desgaste pensando no jogo de terça-feira, contra o Corinthians. O desembarque na capital paulista está marcado para o início da madrugada deste domingo e a reapresentação no CT da Barra Funda será às 11h, onde se inicia a preparação para o Majestoso.

 

Confira as notas dos atletas do São Paulo por Pedro Moura:

 

Rafael – Há mais de 1 mês sem sofrer 2 gols em um jogo  [5]

Nathan – Mesmo marcando o gol não esteve a altura para tomar a vaga de titular de Rafinha [5]

Arboleda – Evitou Deyverson o jogo inteiro, mas não pode evitar a derrota [5,5] 

Diego Costa – Fez o penal que não podia ser feito [4] 

Caio Paulista –  Teve jogadas individuais e bons arranques pela esquerda, sem ele o Tricolor não teria feito gol.  [7,0] 

Luan – PESADO! Faltou ritmo e intensidade dentro de campo. [4,0] 

Pablo Maia – Se esforçou e teve bons chutes de longa distancia [6,0] 

Nestor  – Começou bem, criou para o Calleri a melhor chance do primeiro tempo, mas caiu muito na segunda etapa [5,5] 

Rato – Isolado na direita e sofria apagões durante o jogo [5] 

Marcos Paulo – Não deve ser titular em nenhuma hipótese [3] 

Calleri – Enquanto esteve em campo foi o mais próximo que o São Paulo chegou do gol. [7] 

 

Reservas – Deveriam ter entrado antes, pouco puderam fazer! Quando entraram a vaca já tinha ido para o brejo.

 

Dorival Júnior – Rara expulsão que pode nos prejudicar na próxima rodada, demorou para substituir e causou turbulência no meio da semana com infames declarações sobre outros times [5]

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter