Irritado com as críticas, Rafinha revela pacto pré-viagem: “o São Paulo me respeitou”

Rafinha foi o único jogador do São Paulo que falou com os jornalistas após o jogo em Itaquera. O lateral direito rebateu as críticas sobre a viagem que fez dias antes do confronto e defendeu a postura adotada.

 

“Vocês (imprensa) deveriam, ao invés de ver pelo lado ruim, me apoiar e me aplaudir. Pô, fiz história lá no futebol alemão, fui receber uma homenagem mais do que justa. Queria saber o que tem de errado nisso”. – rebateu Rafinha, na saída do vestiário.

 

É verdade que o “bate e volta” de Rafinha causou surpresa em boa parte da torcida mas o capitão do São Paulo disse que a homenagem estava prevista e previamente combinada com o Tricolor.

 

“O São Paulo me respeitou, é um privilégio estar podendo ser homenageado pelo Bayern. Tinha que ver pelo lado bom, não criar situações para querer tumultuar o ambiente. Mas o São Paulo sabe disso, voltei e procurei a camisa do São Paulo da melhor forma.”– disse ele.

 

O jogador seguiu a risca o que foi pré-determinado com o São Paulo, isso é não entrou na Allianz Arena para jogar e se reapresentou na data e hora certa junto ao elenco. Ida e volta de primeira classe, sem cansaço ou perda de sono. Se tudo que foi combinado foi cumprido, está tudo certo.

 

Para mim, não houve desrespeito ao São Paulo, nem mesmo aos jogadores. Desrespeito é o não cumprimento de acordos, como chegadas atrasadas aos treinamentos após período com as seleções e afins.

 

Esse tipo de viagem pode parecer estranha aos brasileiros mas é muito comum ídolos receberem homenagens em período de pré temporada e Rafinha de fato fez muita, muita história atuando no Bayern. É uma lenda por lá e é muito bom que um atleta desses, com tanta carga de experiência e vitórias, esteja jogando pelo São Paulo.

 

Ruim mesmo são os clubes brasileiros não homenagearem seus heróis como deveriam.

 

Polêmica muito bem encerrada pelo jogador. Na verdade, se o São Paulo tivesse ido com o time B ou C para Cuiabá nem teria esse post. A opção pelos titulares é que para mim foi o erro. Mas vale dizer que a viagem a Munique não influiu em nada na atuação de Rafinha em Itaquera. Ao contrário disso: o lateral foi um dos co-responsáveis pelo baixo desempenho de Roger Guedes, uma das estrelas do adversário.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.