Derrota em um jogo fraco, decidido pela qualidade individual de um único jogador em meio a duas equipes extremamente limitadas. O São Paulo saiu atrás nos 180 minutos da semifinal da Copa do Brasil.
Vamos começar pelo fim. Em termos de resultado, um placar perfeitamente reversível em um inflamado Morumbi. Perder por dois gols de diferença complicaria muito o Tricolor nesses dois jogos. O time terá tudo, absolutamente tudo para reverter e se classificar, caso jogue mais do que jogou em Itaquera.
Aí que está o perigo. O time de Dorival é bem montado mas carece de jogadores com poder de decisão. Isso é claro desde o início da temporada. O time toca a bola, inverte o jogo, controla a partida mas na hora de decidir precisa contar com uma note perfeita de Calleri, Luciano e atletas como Caio Paulista e Michel Araújo.
O problema é esse. Luciano foi feliz no gol de fora da área mas o restante esteve muito aquém. O estádio corintiano tem alguma obra de Satã: Calleri se machucou no posterior da coxa apenas pisando no gramado. Ademais, Juan e Erison foram pífios, com David entrando apenas nos minutos finais quando deveria ter entrado no lugar do nosso camisa nove.
Enfim, nada de desespero. Foi uma partida controlada porém perdida no fator “diferença individual”. A equipe jogou dentro do que pode jogar; o que faltou foi qualidade técnica, falta de sorte com a lesão do melhor jogador e muito espaço doado para o único craque em campo.
Seguimos. O que importa é ir para a final.
Confira as notas dos atletas do São Paulo por Daniel Perrone:
Rafael – Pouco trabalho. Poderia ter ido melhor no segundo gol [6,0]
Rafinha – Na defesa, muito bem. Não subiu. [6,0]
Arboleda – Partida segura. [7,0]
Beraldo – Voltou aos gramados com qualidade. [7,0]
Caio Paulista – Poderia ter jogado mais. Erro no segundo gol. [4,5]
Pablo Maia – Um dos melhores no primeiro tempo. [7,0]
Alisson – Operário demais, decisivo de menos. [5,5]
Michel Araújo – Partida abaixo do que pode render. [5,5]
Luciano – Autor do gol e ponto de vibração do time. [8,0]
Calleri – O Satanás o tirou de campo. Não há outra explicação! [sem nota]
Wellington Rato – Jogo comum, sem brilho. [5,5]
Reservas – Juan e Erison não fizeram NADA em campo. Nestor não acrescentou, Mendez falhou no segundo gol e David, na minha opinião, entrou tarde em campo.
Dorival Júnior – Montou bem a equipe mas na minha opinião tomou a decisão errada de colocar Juan no lugar de Calleri. Dorival queria velocidade em cima da defesa mas o jogo carecia de experiência e força física. [DEZ]
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Leucócito
26 de julho de 2023Todos já sabemos como termina o próximo jogo, será mais do mesmo dos anos anteriores, na hora em que o bicho pega, bate a bunda-molice total nesse time. Uma eliminação pra esse time fraco do Corinthians vai ser o início de mais um desmoronamento do castelo de areia tricolor, vai dar pane geral, anotem aí.
Raphael
26 de julho de 2023Mendez entrou logo após o segundo gol e Juan parecia a opção mais acertada na hora... Porém analisando após o jogo, o que é mais fácil, e vendo a atuação apagadíssima do Juan o melhor deveria ter sido a entrada do David mesmo. No mais concordo com a análise e o nosso grande problema: Jogadores que decidem! Não vou falar do Luciano e do cartão pq é mais do mesmo! Todos já sabem, mesmo mta gente defendendo a comemoração. Tomar cartão amarelo sabendo que está pendurado é inadmissível em qualquer circunstância!
Jonathan Harder
26 de julho de 2023Não entendi. Falha do Mendez no segundo gol? aonde? O cara do Corinthians deu um chutão do meio campo e achou o Renato Augusto atrás do Caio. E sobre o Luciano, esse cara é cheio de ficar nervosinho todo jogo, se acha um cracasso, nao passa de bom jogador e olhe lá, por mim pode fazer 3 gols todo jogo, nao suporto esse cara, fominha, ciumento, quer ser sempre o protagonista em tudo, conseguiu.
Wendel
26 de julho de 2023Luciano deveria ser multado! Todo jogo arruma problema.
Multatuli
26 de julho de 2023A história é sempre a mesma lá. Mais uma vez o time controlou o jogo de forma ineficiente, sendo incapaz de sufocar o adversário. O SP é o único time que iguala o placar, desestabiliza o adversário e não segue pressionando; é o único time que, nos minutos finais, em vez de ir pro abafa e tentar o empate ou a virada, fica trocando passes burocraticamente no meio de campo. E lá naquele maldito estádio é ainda pior, bate uma burrice ou uma diarreia generalizada. Rafael, como já disse aqui, é um goleiro que não falha, mas que também não brilha, não cresce nesses momentos. Se formos para os pênaltis (que é o que eu acho que vai acontecer), é rezar pra nossa pontaria estar em dia e a deles, na lua, porque Rafael não é pegador de pênaltis - já o goleiro deles... Calleri saiu, mas, convenhamos, o que vinha fazendo ontem e nos últimos jogos importantes? Duvido que teria feito o goleiro deles trabalhar também. Sobre o segundo gol: você viu falha do Mendez, do Caio, do Rafael, mas não conseguiu ver o Beraldo dormindo enquanto a linha subia pra deixar o R. Augusto impedido. O rapaz é bom, mas vamos parar de passar pano; faz dessas a todo momento, é meio relapso - cansei de ver Arboleda consertando bobagens suas (e de todos os outros zagueiros, que crescem ao lado do equatoriano). Também precisa fazer o simples de vez em quando: a linha que separa a confiança da soberba é bem tênue. No mais, é o de sempre: falta jogador com capacidade e vontade de fazer algo a mais, de decidir. Luciano, apesar de todos os problemas, é o único do meio pra frente que tem esse poder, sempre faz o seu ou dá assistência em jogo importante - números impressionantes na CdB -; vai fazer muita, mas muita falta na volta. E o Alisson não dá, gente! Fez uma partida decente (decente, nada de mais) contra o fraquíssimo sfc e a galera se empolgou, achando que Dorival enfim havia encontrado sua função em campo... risos. Não entendi o 10 pro Dorival, que mexeu mal demais ontem. Vamos ver se o "ídolo-muso" da torcida vai ter condições de jogar ao menos 45 min na volta.
Thiago
26 de julho de 2023Como o Mendez falhou no segundo gol se ele entrou depois? Dorival demorou pra mexer, Luciano tinha pedido substituição, tinha que ter caído no campo, era hora que o Corinthians estava pressionando Substituição aconteceu depois do 2 gol
Emerson
26 de julho de 2023Juan não fez nada em campo, exceto que nos deixou ainda na disputa ao fazer um pivô perfeito para o gol do Luciano. Olha, Luciano fazer o que fez após o gol e ficar de fora do segundo jogo, sabendo que estava pendurado... realmente está no mesmo nível do Deiverson da vida, surreal. A sorte do Renato Augusto no segundo gol e o azar do Caio neste lance, somado ao posterior do Calleri que deve ter ido pro saco e ficará fora um mês, mano, deve realmente existir o fator macumba lá. O máximo que o time irá conseguir será levar para os penaltis. Espero que milagres aconteçam conosco, pois é aquela sensação de filme repetido que passa toda hora na sessão da tarde, saca!?