OPINIÃO Corinthians 2×1 São Paulo

Derrota em um jogo fraco, decidido pela qualidade individual de um único jogador em meio a duas equipes extremamente limitadas. O São Paulo saiu atrás nos 180 minutos da semifinal da Copa do Brasil.

 

Vamos começar pelo fim. Em termos de resultado, um placar perfeitamente reversível em um inflamado Morumbi. Perder por dois gols de diferença complicaria muito o Tricolor nesses dois jogos. O time terá tudo, absolutamente tudo para reverter e se classificar, caso jogue mais do que jogou em Itaquera.

 

Aí que está o perigo. O time de Dorival é bem montado mas carece de jogadores com poder de decisão. Isso é claro desde o início da temporada. O time toca a bola, inverte o jogo, controla a partida mas na hora de decidir precisa contar com uma note perfeita de Calleri, Luciano e atletas como Caio Paulista e Michel Araújo.

 

O problema é esse. Luciano foi feliz no gol de fora da área mas o restante esteve muito aquém. O estádio corintiano tem alguma obra de Satã: Calleri se machucou no posterior da coxa apenas pisando no gramado. Ademais, Juan e Erison foram pífios, com David entrando apenas nos minutos finais quando deveria ter entrado no lugar do nosso camisa nove.

 

Enfim, nada de desespero. Foi uma partida controlada porém perdida no fator “diferença individual”. A equipe jogou dentro do que pode jogar; o que faltou foi qualidade técnica, falta de sorte com a lesão do melhor jogador e muito espaço doado para o único craque em campo.

 

Seguimos. O que importa é ir para a final.

 

Confira as notas dos atletas do São Paulo por Daniel Perrone:

 

Rafael – Pouco trabalho. Poderia ter ido melhor no segundo gol [6,0]

Rafinha – Na defesa, muito bem. Não subiu. [6,0]

Arboleda – Partida segura. [7,0] 

Beraldo – Voltou aos gramados com qualidade. [7,0] 

Caio Paulista – Poderia ter jogado mais. Erro no segundo gol. [4,5] 

Pablo Maia – Um dos melhores no primeiro tempo. [7,0] 

Alisson – Operário demais, decisivo de menos. [5,5] 

Michel Araújo – Partida abaixo do que pode render. [5,5] 

Luciano – Autor do gol e ponto de vibração do time. [8,0] 

Calleri – O Satanás o tirou de campo. Não há outra explicação! [sem nota] 

Wellington Rato – Jogo comum, sem brilho. [5,5] 

 

Reservas – Juan e Erison não fizeram NADA em campo. Nestor não acrescentou, Mendez falhou no segundo gol e David, na minha opinião, entrou tarde em campo.

 

Dorival Júnior –  Montou bem a equipe mas na minha opinião tomou a decisão errada de colocar Juan no lugar de Calleri. Dorival queria velocidade em cima da defesa mas o jogo carecia de experiência e força física. [DEZ]

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.