Juntos novamente: Rafinha foi essencial para vinda de James ao São Paulo

Ao contrário de Messi e outras estrelas do futebol mundial que estão optando por aceitar propostas milionárias da MLS ou do futebol Árabe, James optou por fazer o caminho inverso. Vir ao Brasil e atuar em uma liga de maior competitividade e evidência na América do Sul, perto da família e dos negócios.

 

Mas não só a família e negócios o convenceram a vir para o São Paulo.

 

O lateral e capitão Rafinha também tem uma parcela de “culpa” na escolha de James pelo Brasil.

 

Ao falar com os jornalistas na zona mista da Arena Itaquera após derrota para o Corinthians o lateral comentou sobre sua ida à Alemanha:

 

“Acho que vocês deveriam ao invés de ver pelo lado ruim, me apoiar e aplaudir, fiz história no futebol alemão. Recebi uma homenagem mais do que justa. Queria saber o que tem de errado nisso?!” Disse o lateral.

 

Além das homenagens recebidas por seus feitos no clube alemão, sabe-se também que Rafinha e James teriam se encontrado pessoalmente no último final de semana, no jogo festivo. Além disso o lateral conversa com o colega Colombiano desde o início das negociações, falando sobre como é o futebol brasileiro e a estrutura que encontrará no clube do Morumbi.

 

Juntos eles atuaram no Bayern de Munique de 2017 à 2019, conquistando duas Bundesliga e uma Copa da Alemanha.

 

No início de maio, Rafinha revelou ter ligado para James antes da partida do Tricolor com o Tolima, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o novo reforço são-paulino disse ao lateral que seus parentes são de Ibagué, cidade onde fica a sede do Tolima. E pediu para que ele ‘aliviasse’ no jogo.

 

– Falei com o James Rodríguez hoje, ele disse para eu ir devagar aqui, porque a família dele é daqui, torce para o Tolima – disse Rafinha.

 

James tem toda a estrutura necessária para se tornar um grande marco no futebol do São Paulo e brasileiro. Desde a vinda de Suaréz ao Grêmio não havia tanta repercussão na mídia a respeito de uma contratação a nível Mundial.

 

Sem contar a estrutura que James encontrará para desempenhar o seu futebol, que nós sabemos que tem. Um bom camisa 9 para fazer os gols com suas assistências. Um dos melhores treinadores do Brasil à beira do campo. Um setor defensivo sólido e um meio de campo com pegada, para marcar em seu lugar.

 

A estrutura o Colombiano tem, resta saber como ele chegará fisicamente, é a única coisa que pode atrapalhar seu brilhante caminho no Tricolor Paulista.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter