Desculpas ao torcedor, chegadas e saídas; Veja coletiva após empate com o Bahia

Com a suspensão de Drorval Jr o responsável pelo comando técnico do São Paulo neste domingo foi o auxiliar Lucas Silvestre, que viu como “inexplicável” o empate sem gols do Tricolor com o Bahia.

 

– Sentar aqui é tentar explicar uma situação que é inexplicável. Pelo volume de jogo e pelas chances criadas hoje a gente merecia sair com um resultado diferente. A gente estava no vestiário revendo todas situações criadas. Acho que o Marcos teve oito defesas de dentro da área, é um número muito alto. A gente precisa agradecer ao nosso torcedor pelo apoio durante os 90 minutos, eles mereciam uma vitória – lamentou o auxiliar.

 

Outro assunto pertinente na entrevista foi a chegada do meia Colombiano James Rodriguez, e quando ele poderá atuar.

 

O James a gente ainda não tem ideia nenhuma de como ele vai chegar. Acredito que vai se apresentar nos próximos dias, aí vai passar por toda parte médica e fisiológica que vão trazer os dados e dar uma sustentação para que a gente consiga pensar em alguma data para ele jogar. A gente espera que seja o mais breve possível.Se não me engano, o último jogo dele foi no mês de abril. Ele já vinha treinando sozinho. É trabalhar com ele para deixar em condições o mais rápido possível porque será fundamental para elevar a qualidade da nossa equipe  Disse.

 

Ainda sobre mercado, Lucas respondeu sobre possíveis saídas do elenco já nesta janela.

 


– A diretoria sabe da importância da manutenção do nosso plantel. A gente tem algumas peças em evolução, alguns atletas evoluindo muito no período que estamos aqui. Podemos falar de Pablo, Nestor, Rodriguinho, Juan… São atletas muito importantes para que a gente consiga realizar tudo o que a gente precisa no trabalho. Eles têm essa consciência, a gente confia na diretoria. Temos certeza que eles farão o melhor trabalho possível para que a gente possa chegar no final do ano buscando conquistas. A gente tem certeza que esse pedido vai ser executado porque no final do ano vai ser bom para todo mundo. Não só para nós, mas para diretoria, para os atletas. Ideia é que todo mundo esteja feliz quando chegar em novembro, se Deus quiser com alguma conquista para o clube. Pontuou.

 

O empate teve sim cara de derrota para os mais de 57 mil que estiveram no Morumbi. Após as suspensões de Calleri, Luciano e Dorival Jr já havia se ligado um alerta na cabeça do torcedor. Vejo como inaceitável que em sete dias não se tenha criado uma solução para essas saídas.

 

Pato esteve abaixo do que se espera dele e por fim o auxiliar também comentou sobre a situação.

 

– O Pato vem crescendo a cada dia, treinando mais forte a cada dia, a ideia seria até iniciar esse jogo, mas ele perdeu dois treinamentos nesta semana por causa de uma dor na panturrilha. Ele teve uma lesão séria e a gente precisa ter todos os cuidados. Uma outra lesão nesse momento seria muito ruim.

Agora o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o San Lorenzo, em Buenos Aires. O confronto marca a abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a volta de Calleri, Luciano e Dorival, assim esperamos.

 

Veja a entrevista completa do auxiliar técnico abaixo:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter