OPINIÃO: São Paulo 0 x 0 Bahia

São Paulo e Bahia empatam sem gols, em chuva de chances perdidas dos atacantes do Tricolor.

 

Mais uma vez a grande atuação do São Paulo não vem de dentro das quatro linhas e sim de fora delas, nas arquibancadas. Os mais de 57 mil torcedores que acompanharam o empate no Morumbi não mereciam tamanha frustração.

 

A vitória sobre um time que não vencia há sete jogos parecia simples e obrigatória. Tanto pela superioridade no volume de jogo e chances criadas, como na dificuldade que o Tricolor tem em somar pontos fora de casa, sob os nossos domínios a vitória tem um ar de obrigação.

 

Menções honrosas há “São” Rafael que evitou um desastre maior e David que hoje parecia o Mbappé dentro de campo, mas na hora de finalizar. mais parecia o nosso ex-camisa 9 Pablo.

 

O objetivo de se classificar para a Libertadores via Campeonato Brasileiro vai se distanciando cada vez mais. Um erro que não pode ser cometido consecutivamente neste ano. Com as contratações de peso que o São Paulo faz, disputar o maior torneio continental em 2024 é outra obrigação. Em 2023 apostamos tudo nas copas e a derrota na final da Sul-Americana teve peso dobrado.

 

Para não cair na “Calleridependência” o treinador Dorival Jr terá de se precaver e ter um plano B na ausência de seu goleador.

 

Com o empate em casa, o São Paulo perde a chance de voltar ao G-4. Com 26 pontos, está na oitava colocação, dois pontos atrás do Fluminense, o quarto.

 

O São Paulo volta a jogar nesta semana: viaja à Argentina, onde, na quinta-feira, encara o San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No domingo, recebe o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Brasileiro.

 

Confira as notas dos atletas do São Paulo por Pedro Moura:

 

Rafael – Salvou um desastre no Morumbi [9,0]

Rafinha – Defendeu bem. Mas deu uns 4 escanteios ao time do Bahia, tem que diminuir isso ai  [6,5]

Arboleda – Seguro na defesa e quase marcou em duas oportunidades [7,5] 

Beraldo – Fez um segundo tempo de almanaque [8,0] 

Caio Paulista – Manteve a regularidade positiva de sempre [7,0] 

Pablo Maia – Um dos melhores no primeiro tempo. [7,5] 

Alisson – Fez o feijão com arroz [5,0] 

Rato – Partida abaixo, mais uma vez [5,5] 

Nestor – Perdeu 4 chances claras, precisa colocar o pé na forma [5,5] 

David – Muitas chances de marcar, perdeu a melhor do jogo no primeiro tempo [6,5] 

Erison- Mais um atacante saindo no primeiro tempo machucado… SAI ZIKA [Sem nota] 

 

Reservas – Juan, Pato, Rodriguinho, Wellington e Michel Araújo entraram para fazer o gol e não se entenderam em campo. Um com mais tempo outros com menos mas todos falharam no objetivo, BALANÇAR AS REDES!

 

Lucas Silvestre (Auxiliar) –  Fez o que Dorival ordenou previamente e atendeu aos anseios da torcida nos momentos corretos, o nível dos reservas no banco não o ajudaram. [7]

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter