Fala, Dorival! Agradecimentos à torcida, Lucas exaltado e foco na final

Se o São Paulo chega a uma final neste ano de 2023 muito pode ser colocado na conta de Dorival Jr. Não é loucura dizer que sem o treinador essa temporada seria mais uma em branco.

 

Outro personagem quem merece os créditos é Lucas Moura, o treinador exaltou a participação de Lucas no jogo e na temporada, que vê como um jogador responsável por melhorar o desempenho dos colegas em campo.

 

– É um jogador que será muito importante, com características que não tínhamos, pode atuar pelo lado, por dentro, pelo centro, não vejo problema algum. O importante é a doação que ele está mostrando, a intensidade que ele imprime e a qualidade das jogadas que ele proporciona. Acho que tudo isso faz com que todos cresçam – disse Dorival.

 

Mas não só Lucas, e sim todo o elenco Tricolor merece ser exaltado, foi o que Dorival fez…

 

– O que essa equipe vem entregando em termos de comprometimento é algo que impressiona todos nós. Nunca tive uma equipe tão vibrante, com tanta pegada, com tanta força, querendo se estabelecer e encontrar um caminho para entregarmos ao torcedor.

 

Com certeza o pensamento agora é no título, o São Paulo embalado e o Flamengo vivendo uma grande crise. Dorival Jr vê a possibilidade de fazer história com um título inédito ao Tricolor.

 

– O torcedor não precisa ficar preocupado porque os próprios jogadores também não acreditavam. Quando eu falei, um olhava para o outro e eu percebia que existia uma desconfiança muito grande. Isso daí não é um fato que o próprio torcedor talvez tenha que criar alguma situação interna entre ele e sua equipe. Os próprios atletas não acreditavam, você pode ter certeza disso. Quando eu falei com eles, afirmei que chegaríamos a uma final de competição, no mínimo uma. Agora o que vai acontecer daqui para frente vai depender de merecimento, de entrega, comprometimento. Essa equipe vem deixando tudo dentro de campo para recuperar o amor do seu torcedor para com o seu clube. Isso não tem preço e eles estão conquistando. Saímos de 30 mil para 62 mil pessoas. Isso é uma prova de que o torcedor está voltando a confiar na equipe, quando eles começam a acreditam o ambiente modifica, a atmosfera altera e o próprio sentimento dentro do clube passa a ser diferente. O São Paulo sempre foi um clube vencedor, um clube que foi exemplo para todos os outros. Toda a iniciação em termos de estruturação partiu do São Paulo. Não podemos ficar onde estamos, é um primeiro passo, não sei o que acontecerá daqui para frente, mas faremos de tudo para entregarmos o nosso melhor.

 

Por fim o treinador se posicionou para elogiar a recepção do torcedor aos atletas na noite desta quarta-feira com uma grande festa!

 

– O primeiro ponto é: o que o torcedor fez para receber o São Paulo? Acho que nunca vi em lugar algum isso acontecer, a energia que sentimos do nosso torcedor foi uma coisa que impressionou desde a nossa saída do CT, as pessoas estavam em volta do ônibus durante o caminho. Nos marcou de sobremaneira tudo isso. Um resultado que não acontecia desde 2000, uma final da Copa do Brasil era uma lacuna aberta para um clube como o São Paulo, isso tem que ser valorizado e enaltecido muito em função do que fez o torcedor. Merecimento total deles. Aquilo que a equipe realizou dentro de campo, se entregando do primeiro ao último minuto, fazendo por merecer. Fico feliz por estar a frente dessa equipe vibrante, uma equipe que não se esconde, mesmo tendo em muitas partidas o resultado negativo. Tudo isso foi uma coisa que impressionou todos nós. Não me preocupavam os resultados anteriores porque a equipe estava organizada e coordenada querendo encontrar um caminho. Isso nos mostrava que estávamos vivos e conscientes daquilo que estávamos querendo.

 

A grande verdade é que praticamente com o mesmo elenco de Ceni, Dorival mudou a equipe da água pro vinho. O treinador revela confiança maior dos atletas como ponto chave:

 

– Não falei em confiança, falei que nem eles confiavam que isso pudesse acontecer. São coisas diferentes. Até pela saída do Rogério, existia uma confiança, uma incerteza, o que é algo normal quando um de nós (treinadores) sai. Quando eu falo que cheguei falando em conquista, é natural que gere uma situação de “pô, será que isso vai acontecer?”. É natural, foi o que aconteceu no momento. Hoje, estou muito satisfeito em conquistar esse objetivo que é chegar na final e espero que eles mantenham essa gana de conquistar mais resultados.

 

Veja a entrevista completa de Dorival Jr aqui:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter