Fala, Lucas! Noite especial, permanência em 2024 e Seleção Brasileira

Lucas foi o grande personagem na mágica noite de quarta-feira no Morumbi. Mais calmo o camisa sete do São Paulo traduziu a emoção de voltar e levar o Tricolor a primeira final de Copa do Brasil desde os anos 2000.

 

Em entrevista ao Sportv, Lucas descreveu a partida como “uma das noites mais especiais da carreira”.

 

– A noite de ontem foi muito especial. Sem dúvida nenhuma, uma das noites mais especiais da minha carreira. Eu até disse que arriscava dizer que o Morumbi estava mais bonito e mais impressionante que a final da Sul-Americana. Não sei o motivo, desde a saída do CT até a chegada ao estádio, a festa que a torcida fez, a atmosfera estava impressionante – disse Lucas.

 

Lucas também comentou a estratégia usada por Dorival Júnior para conseguir a virada no Morumbi:

 

– Foi um pouco de tudo. O ímpeto, a vontade de ganhar, a atmosfera que estava no Morumbi foi surreal, foi algo incrível… E a nossa estratégia de querer pressionar o Corinthians desde o começo, de ditar o ritmo de jogo. Acho que a gente fez isso muito bem, principalmente no primeiro tempo. A gente conseguiu essa classificação merecidamente

 

Por fim, Lucas comentou sobre sua possível e incerta permanência para 2024.

 

 

– Sobre a renovação, é difícil falar agora. Quero viver esse momento até janeiro, aproveitar o máximo esses jogos que faltam na temporada. A gente está disputando as três competições. Em janeiro a gente vê o que acontece – completou.

Outro fato que não pode passar batido é a visibilidade que as atuações de Lucas tem para o técnico da Seleção Brasileira Fernando Diniz. Vale lembrar que Diniz fará nesta sexta-feira sua primeira convocação como comandante interino da seleção brasileira para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026 e Lucas pode aparecer como “surpresa” nessa lista.

 

– A Seleção sempre esteve no meu radar, na minha cabeça, ainda mais jogando no Brasil, sei como é o apelo da torcida aqui. Mas primeiramente meu foco é no São Paulo, chegar nas finais, conquistar títulos. Ninguém faz nada sozinho. Tenhoi que dar todo crédito pro elenco, que me recebeu super bem. A comissão técnica, um trabalho muito bem feito. A gente pode errar algum lance, mas nunca pode falar entrega, atitude, e isso não faltou para gente.

 

Veja a entrevista completa abaixo:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter