R$ 400 mi para resolver o córrego do Morumbi? Só acredito vendo!

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Jorge Nicola, do R7: em reunião com o presidente Julio Casares, a Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo farão obras avaliadas em R$ 400 milhões para a canalização do córrego que passa debaixo do gramado do Morumbi, permitindo que no futuro o clube consiga ampliar a capacidade do estádio.

 

Segundo Nicola, o anúncio da canalização do córrego que passa por baixo do estádio e da criação de dois piscinões na região será feito em breve, possivelmente em cerimônia no próprio estádio.

 

O São Paulo estuda ampliar a capacidade do Morumbi com um projeto semelhante ao feito no Monumental de Nuñes e para isso o clube precisa obrigatoriamente rebaixar seu gramado em alguns metros. Por isso, o desvio e a canalização do córrego nas cercanias do estádio é fundamental. Segundo o que apurou o jornalista, a expectativa é que as obras bancadas pela prefeitura e pelo governo estadual se iniciem no fim deste ano.

 

A notícia é maravilhosa para moradores do bairro, frequentadores do clube e torcedores, mas só acredito após a entrega. Não pelo clube ou pela gestão Casares, que considero muito boa até este momento, mas sim pelo poder público brasileiro, notoriamente conhecido por prometer e não cumprir. Basta olhar os restos quase mortais do monotrilho previsto para a Copa do Mundo de 2014, entre outras obras por São Paulo e pelo Brasil. Entra governo, sai governo e pouca coisa muda neste sentido.

 

Um lembrete: pagar para ver não é torcer contra. É ter prudência com promessa de político. Espero muito para que as obras de fato aconteçam com competência e prazo, que a situação daquela região degradada anualmente pelas chuvas seja resolvida e que o Morumbi possa ser ampliado, com as barulhentas e festivas organizadas ficando atrás dos gols e não torcedores abonados mas silenciosos.

 

Tomara que o projeto e a execução aconteçam. Muita gente será beneficiada; a começar pelos moradores do bairro, detentor da maior comunidade do Brasil: Paraisópolis.

 

Post do Jorge Nicola (R7)

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.