Fala, Dorival! Insatisfação com a cera, foco na final e grupo fechado

Assim como a maioria dos torcedores que assistiram ao jogo desta quinta-feira o treinador Dorival Jr não ficou contente com a cera feita pelo time Equatoriano. Desde o primeiro minuto de jogo já dava para perceber que não seria um jogo fácil nesse quesito.

 

– Eu gostaria que minha opinião não fosse levada em consideração pelo jogo de hoje. No meu modesto entendimento, o futebol tinha que ter o que tem no basquete: x tempo de bola rolando. Deveria ser cronometrado o tempo. Evitaríamos toda e qualquer situação que existe. Primeiro: excessiva perda de tempo com jogadores simulando. Isso não especificamente sobre a partida de hoje. É um absurdo o que acontece num campeonato como é o Brasileirão. Nós deveríamos dar um exemplo claro e real pedindo mudanças em tudo isso pois é uma questão de comportamento – disse Dorival.

 

Dorival também viu conivência da arbitragem com tal prática dos adversários.

 

– Nós precisaríamos de uma ação muito rápida e poderíamos começar com uma ação local, nossas – dentro das Federações e da CBF. Estivemos na segunda-feira na CBF e tive a oportunidade de falar com Rodrigo (assessor) sobre essa situação. Falei que se não pusermos o dedo e não melhorarmos tudo isso nós vamos continuar vendo isso. Infelizmente, a arbitragem contribui para que tudo isso aconteça – concluiu o treinador.

 

Mas não só isso foi dito pelo treinador, o comandante acredita que a eliminação pode ser uma situação que vai aproximar o torcedor da equipe, mesmo que na dor Dorival Jr pediu compreensão e apoio para a final que se aproxima, diante do Flamengo.

 

– O principal ganho dessa equipe foi resgatar a alegria do torcedor. Saímos abatidos, totalmente revoltados no bom sentido com o que tem acontecido. Estávamos preparados para chegar à semifinal, respeitando a equipe adversária, mas entendendo que trabalhamos muito para isso se tornar realidade. Não foi possível. Queríamos dar uma resposta ao nosso torcedor, queríamos muito, de coração. Não houve essa possibilidade. É sentimento de frustração com o que preparamos para momento como esse – afirmou.

 

Por fim, Dorival Jr esclareceu a ordem nas cobranças de pênaltis e o motivo do camisa 10 Luciano não ter se colocado na posição de liderança para assumir uma das cobranças.

 

– Ali era momento (Luciano). Ele estava muito cansado e seria o sétimo batedor. Não teria problema. Tínhamos cinco ótimos batedores. Ele (James) errou por uma circunstância, um escorregão, se não teria feito o gol. Acabou acontecendo, não temos que penalizá-lo. Serve de lição para nós. Coisas boas poderão acontecer, quem sabe. Estamos nos preparando para um momento como esse – afirmou o técnico.

 

Dos males, o menor. Se olharmos por um “bom” lado a eliminação servirá para o São Paulo voltar suas atenções para o Brasileirão, onde tem vivido momentos de instabilidade com a 11ª colocação, com 28 pontos ganhos. A partida contra o Coritiba no Domingo se torna ainda mais importante.

 

Segundo Dorival Júnior, a queda no torneio Sul-Americano não irá interferir em nada na preparação para a final da Copa do Brasil. O Tricolor enfrentará o Flamengo na decisão nos dias 17 e 24 de setembro nos dois jogos mais importantes do ano de 2023.

 

Veja a coletiva completa do treinador aqui:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter