São Paulo tem ano pago mas sentiu falta de um “Erik” nesta temporada

O ano 2023 do São Paulo está pago. Aliás, bem mais que pago, com a conquista da inédita Copa do Brasil e todos os frutos imediatos e futuros que ela trará a instituição e sua torcida.

 

A trajetória do Tricolor na competição culminou de forma tão brilhante que amenizou muito a falta de uma peça no elenco: o atacante rápido, driblador e quebrador de linhas. O elenco de Dorival Júnior dependeu (e se deu muito bem) com um sistema em que a amplitude é feita por meias que assistem Calleri, teoricamente o único atacante do time.

 

Essa necessidade será suprida em 2024 com a chegada de Erik.

 

O atacante de 25 anos se juntará ao Tricolor na sua melhor fase, com 18 gols e 13 assistências em quarenta e nove partidas disputadas pelo Vozão. No total, Erick tem até então 31 participações em gols, número expressivo que mostra uma grande evolução nos últimos anos.

 

Trata-se de um jogador muito rápido, que quebra linhas no meio/ataque e chega junto no gol, batendo quando pode ou assistindo quem estiver melhor colocado. Atributos esses que não existem no elenco atual do São Paulo. O que chega mais próximo é David, porém o atacante do Colorado usa mais a força física e a explosão que o drible curto.

 

O São Paulo até tentou trazer Erik no meio do ano mas o Ceará não liberou o jogador sem uma compensação financeira. Aí, no meio da negociação entre os clubes, surgiu nos noticiários uma informação que eu valorizo muito: o próprio atacante mostrou personalidade e optou por sair depois de completar a temporada e ajudar o Ceará.

 

O clube de Erik atualmente tem 42 pontos na Série B, doze a menos que o Guarani, quarto colocado e na zona de acesso a série A.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.