Acordo parado e concorrente à vista: entenda a situação de Matheus Belém

Além de se preocupar com reforços na próxima temporada, a diretoria Tricolor também deverá reservar boas horas de trabalho para discutir a situação dos jovens que hoje ajudam a compor o plantel de Dorival Jr.

 

Não estamos falando de Nestor, Beraldo ou Pablo Maia Esses já são realidade. Falamos de Belém, Caiobinha e Rodriguinho, entre outros.

 

O São Paulo nos últimos anos tem queimado processos utilizando os jovens cedo demais, sem a passagem completa pelas categorias de base. Sair do Sub-17 ao profissional é um salto muito grande, que muitas vezes atrapalha o desenvolvimento do jogador.

 

Cada treinador tem um modelo de trabalho diferente. Com Diniz e Hernan Crespo a formula era promover jovens atletas e “queimar” algumas etapas, muito pela necessidade de compor elenco e fazer caixa rápido com as vendas. Fernando Diniz “revelou” Gabriel Sara e Igor Gomez… Já Hernan Crespo ajudou na formação de Luan, Wellington, Marquinhos.

 

Dorival Jr. tem uma metodologia diferente. Ao invés de revelar grandes jovens, o perfil do treinador é de recuperar medalhões. Foi assim quando esteve no Flamengo com Gabigol e Pedro, e está sendo assim por aqui com Calleri, Arboleda e Rafinha, entre outros.

 

Entre no canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Por esse motivo eu vejo o entrave na renovação entre São Paulo e Matheus Belém de maneira imparcial. O jovem mostrou qualidade provada pois não é qualquer um que segura o vice-líder do Brasileirão jogando em Bragança Paulista.

 

Com toda essa qualidade, seria justo pedir para o garoto ficar e ser o sexto zagueiro do elenco? Dizem que é por isso que a negociação entre o São Paulo e Matheus Belém está “emperrada”.

 

Arboleda, Beraldo, Diego Costa, Ferraresi, Alan Franco, Matheus Belem e Ytalo. Esses são os nomes que o São Paulo tem em seu elenco para apenas duas vagas. Existe a possibilidade de todos os acima dele ficarem para 2024. Deste modo, Belém seria o sexto zagueiro. Por outro lado, há a possibilidade de Diego Costa e até Beraldo saírem, bem como Alan Franco, que também pode receber proposta.

 

De qualquer forma, penso que o zagueiro deve ter alguma proposta de outros times do exterior ou Brasil e, apesar de não querer sair do clube que o formou, pensa em outras opções com o fim do contrato. Uma delas, segundo o que se especula, é do próprio RB Bragantino.

 

Por esse motivo, a conversa com o São Paulo pela permanência do defensor está estancada. Belém possui compromisso com o Tricolor até 26 de janeiro de 2024. Desde 26 de julho, o jogador pode assinar com outra equipe para o ano que vem, sem qualquer compensação financeira ao São Paulo.

 

Nessa situação, imagino que a saída do atleta é questão de tempo. Resta ao Tricolor negociar o Adeus da melhor forma, com ambas as partes ganhando.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter