Ainda sem vencer fora de casa no Brasileirão o São Paulo conseguiu fazer diante do Athletico-Pr uma partida mais digna do que tem feito fora de seus domínios. O empate “acordado” pelas duas equipes ficou de bom tamanho. Dorival também se sentiu confortável com o 1 a 1.
– O número (39 pontos na tabela) preocupa, mas não valorizamos tanto quanto falam. Para mim o mais importante é termos a postura que temos tido fora de casa, assim como em casa, com segurança e equilíbrio. Aqui, contra um adversário duríssimo, tivemos por muitos momentos essa postura, em outros o Athletico realmente acabou sendo superior – disse.
Parece que surgiram efeitos as voltas de Rato e Nestor ao time principal. Dorival tentou dar um “chacoalhão” no elenco que sofreu a dura goleada no Allianz no meio de semana.
– Desde a minha primeira escalação até hoje, foram raros os momentos que mantivemos a mesma equipe atuando, então curiosamente na última perdida que foi assim, mas desde abril eu trabalho com todos os jogadores e espero que eles estejam preparados para entrar em campo e desenvolver o seu melhor – declarou.
A ver como será o time que continuará buscando os 45 pontos nas rodadas que faltam do campeonato.
– Trabalho com uma equipe e não com onze jogadores. Eles têm consciência disso e estão preparados, prova disso é o jogo de bom nível que fizemos hoje. Independentemente dos nomes que foram a campo, eles deram uma resposta positiva. E o São Paulo sempre foi desde a nossa chegada um grupo – disse.
O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira, às 20h, contra o Cruzeiro, no Morumbi.
Receba as notícias em tempo real
no Canal do blog no Whatsapp
Veja a entrevista completa do treinador clicando AQUI
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Nenhum comentário