Beraldo: muito bem resguardado, São Paulo aguarda mercado Europeu

É óbvio que o São Paulo deverá receber propostas por Beraldo neste final de ano. Um dos zagueiros mais promissores do futebol brasileiro deverá seguir o mesmo caminho de Éder Militão e em breve trilhar uma carreira vitoriosa na Europa. Porém, não do mesmo modo como o atual Real Madrid saiu do Tricolor.

 

Na época, Militão estava em fim de contrato e se recusou a renovar com o clube que o formou. O São Paulo ainda conseguiu 4 milhões de euros e 10% do total de uma venda futura do clube português (concretizada ao real Madrid), mas ficou o aprendizado com a exposição de um ótimo jogador com contrato curto.

 

Com Beraldo, será diferente. O jogador renovou vínculo com o Tricolor até o final de 2028, com salário e multa maiores. O São Paulo afirma que recebeu propostas em torno de 12 milhões de euros por ele na janela de julho, devidamente recusadas.

 

Siga o Canal no Whatsapp

 

O novo acordo dá ainda mais poder de negociação ao  clube, que admite a possibilidade de vender o atleta em caso de uma boa proposta. Leia-se uma boa proposta de fato!

 

Segundo o jornal britânico The Sun, o Liverpool enviou representantes ao Brasil e estaria disposto a desembolsar até 20 milhões de euros, cerca de R$ 105 milhões na cotação atual, para comprar Beraldo ainda nesta janela. Apesar do Tricolor ter apenas 60% dos direitos econômicos do jogador, o valor sem dúvida é bom mas creio que, pelo interesse de outros clubes no jovem, haverá uma contra-oferta.

 

Segundo o que eu apurei, o Tricolor pede na casa de 30 a 35 milhões de euros pela saída do seu atleta mais valioso no final do ano. Se forem esses os números, creio ser absolutamente positiva a postura Tricolor. Convocado para a seleção pré-olímpica, Beraldo tem potencial de seleção principal e o clube ainda compensaria a turbulenta saída de Militão.

 

O mais importante é que o São Paulo está completamente resguardado com o contrato e Beraldo, por meio de seus agentes e familiares, afirma não ter pressa de atuar em solo europeu.

 

Black November no Blog
Camisetas, Canecas e Garrafas
com 15% de desconto com o
cupom PERRONE15

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.