Fala, Dorival: promessa de melhora em 2024 e respaldo a James Rodriguez

Encerrada a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro para o São Paulo o sentimento que fica é de preocupação, mesmo com os craques em campo não rendeu o que se esperava diante do Cuiabá.

 

– Prefiro acreditar que é momentâneo. O Erison e o David estão voltando de lesões demoradas e leva um tempo para uma readaptação completa. As pessoas não têm ideia o que é retornar de uma lesão séria em razão do tempo parado e conseguir desenvolver em plenitude. Estamos em final de temporada, e as equipe jogando em alta intensidade. Para mim, é incontingência, acontece, tem nos preocupado um pouco. Não podemos jogar a culpa na figura de um atacante. Tomar cuidado para aos poucos voltar a marcar. Criação vinha tendo, com exceção desses últimos dois jogos. Acredito que o volume de jogo que sempre tivemos vamos fazer com que encontremos um caminho — disse Dorival.

 

Começa a ser questionada a qualidade e até a permanência de James Rodrigues para a próxima temporada. Até agora o Colombiano não mostrou a que veio.

 

O James na sua seleção conhece as características de todos os companheiros, com certeza esses encontros mensais facilitam para o nível dele. A seleção se adapta perfeitamente às características dele. A adaptação na seleção acontece mais naturalmente do que com nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo maior e está buscando até a gente conseguir o encaixe. Essa é a função do treinador. Jogar com peças para que a gente ache as outras — revelou

 

Receba as notícias em tempo real
no Canal do blog no Whatsapp

 

Há torcedores do Tricolor que fazem campanha para que o time entregue os pontos da próxima rodada para o Bahia, seu adversário comandado pelo técnico Rogério Ceni. Como se fosse preciso campanha para esse time perder fora de casa, risos.

 

Não é uma obsessão, claro que queremos os resultados. Natural que incomoda, poderíamos estar melhores no torneio. A gente não pode esquecer que eram dois torneios em paralelo e dando o seu melhor. Isso tem um aspecto importante. Eu não vejo um fator negativo. Muita gente explora isso, eu não me importo. O Brasileirão do ano que vem vai ser diferente, temos que nos preparar melhor e sabendo o que vamos querer. Quem entrar nas três competições querendo as três não vai se dar bem. No futebol brasileiro é impossível. Uma Sul-Americana com Copa do Brasil em momentos importantes do Brasileirão se chocam. É um processo muito difícil. Ano passado conseguimos duas competições (com o Flamengo), mas foi muito difícil. Pode ter ótimo elenco e pode passar por cima de tudo isso, mas não será fácil chegar a várias competições ao mesmo tempo — encerrou Dorival

Veja a coletiva completa de Dorival jr abaixo:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter