James Rodriguez concedeu a primeira entrevista a um grupo de comunicação desde que foi anunciado pelo São Paulo, no meio do ano.
A entrevista foi para o ge e o Globo Esporte SP na semana passada mas apenas publicada nesta sexta-feira (01). Entre outros assuntos, um dos destaques da conversa foi o ponto de interrogação que James Rodríguez colocou ao evitar planejar a próxima temporada com o São Paulo.
“Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não.” – disse James ao ge e Globo Esporte SP.
Siga o Canal do Blog no Whatsapp
James tem contrato até 30 de junho de 2025, é contratado da New Balance (futura patrocinadora do São Paulo em 2024) e a princípio permanece, mas é evidente que a discussão sobre o jogador é válida, apesar de muitos torcedores pensarem que isso queima ou prejudica o meia ou a instituição. James chegou sob grande expectativa mas ainda não se encontrou no time.
Além disso, há uma clara predileção pela seleção. Indisposição estomacal e lesões já o atrapalham no São Paulo mas não o impediram de atuar pelo seu país nas Eliminatórias. A soma destas situações inevitavelmente move a o debate.
Todos torcemos para o sucesso São Paulo / James e diante do cenário, minha posição permanece a mesma de meses atrás: aguardar a pré-temporada com o grupo, já que James chegou sem ritmo nem conhecimento profundo do futebol local. Mas sim, é válida a discussão sobre o futuro do jogador.
Ele mesmo já admitiu a incerteza.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Luiz Claudio Vieira
1 de dezembro de 2023Os melhores tem que jogar e o time precisa ter outros jogadores de qualidade. O Dorival não deu tantas oportunidades para ele jogar tirando ele em todas as partidas, quando não tinha condições físicas pra 90 minutos tudo bem mas agora ele desenvolve bom ritmo nos jogos e sempre sai para a entrada do Wellington Rato. Ganhamos a copa do Brasil e uma condição que não irá se repetir tão cedo, mas na minha opinião ainda temos muitos jogadores ruins no elenco e só vejo especulações sem nada de concreto. E sem reforços não sei onde iremos na libertadores. O Rodrigo Nestor teve 3 anos de oportunidades com a torcida toda reclamando nunca saia do time, então acho que o Dorival te que se virar pra montar um time onde o James possa render e não é só ele, a diretoria tem que parar de correr atrás de volantes para contratar jogadores que atum nas pontas e bons no um contra um, que todo o treinador que passa sempre pede e não é atendido. Na seleção colombiana tem esses caras.
Moura
1 de dezembro de 2023Boa! O cara tá dando o recado dele...afinal sabe como usar o tanto de seguidores de rede social que ele possui... não sou um deles...gosto de como Dorival está conduzindo a situação...deu chances pra ele jogar... não rendeu... então Dorival focou no que é melhor para o tricolor... não o melhor para o jogador ou para o treinador. 2024...do msm modo que Dorival conseguiu fazer Everton Ribeiro e Arrascaeta renderem em campo juntos ..vai fazer Lucas e James TB... Abç e SPS!