OPINIÃO Atlético-Mg 2×1 São Paulo

A derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Galo pode ter sido o jogo determinante para a definição do Campeão Brasileiro desta temporada, em um campeonato onde o Botafogo parecia que levaria com tranquilidade, tendo a ponta assumida pelo Palmeiras e que será decidido na última rodada, se o time verde da Pompéia vacilar o Felipão pode “papar” esse titulo com o Atlético-Mg.

 

O São Paulo tinha uma única missão na noite de hoje, atrapalhar o Galo na sua trajetória rumo ao título e evitar passar a vergonha que Flamengo e Grêmio passaram nas últimas semanas onde ambos sofreram derrotas elásticas de 3×0.

 

Por quase 70 minutos Dorival Jr conseguiu aquilo que queria, um São Paulo agressivo nos contra-ataques e resiliente na marcação, mais uma vez Arboleda e Beraldo foram destaques do time, mesmo com os dois gols sofridos.

 

Após a partida, o camisa 10 e autor do gol Luciano fez a seguinte declaração: “-É uma derrota injusta, se tivessemos tido um pouco mais de atenção poderíamos sair com a vitória.”

 

O empate seria um resultado mais justo para a partida de hoje, com toda a certeza. Principalmente depois da entrada dos garotos Thalles Wander e Willian Gomes que bagunçaram a defesa do Galo e me fizeram ter a esperança de um 2024 melhor. É sofrível quando não se tem opções no banco para mudar uma partida no segundo tempo, esse jogador era justamente Luciano, que com a ausência de Calleri se tornou titular. Com mais ritmo, esses garotos são fortes candidatos a amuletos do time no ano que vem, principalmente Willian Gomes, que hoje quase marcou um golaço em bola que parou no travessão.

 

Receba as notícias em tempo real
no Canal do blog no Whatsapp

 

Claro que não gostamos de ver o São Paulo perder mas em pensar que com esses três pontos que o Galo conquistou sobre o Tricolor estão fazendo o Palmeirense ficar preocupado em perder o título me da uma aliviada e caso tivesse que apostar, o gol de Paulinho aos 90 e tantos minutos está com um cheirinho de sorte de campeão…

 

Minha grande preocupação neste momento passa a ser com Lucas Moura que precisou do auxílio dos companheiros para caminhar até o vestiário no intervalo sentindo dores no tornozelo direito, ao longo da semana nós teremos mais informações sobre a gravidade da lesão.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: 5,5
Rafinha: 6,0
Arboleda: 7,0
Beraldo: 7,0
Nathan: 5.0
Pablo Maia: 6,0
Alisson: 6,5
Michel Araújo: 6,0
Wellington Rato: 5,0
Lucas: SN
Juan: 6,0

Caio Paulista: 6,0
Luciano: 6,0
Talles: 5,5
W. Gomes : 7

Erison : 5

Dorival Júnior: 6,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter