Fala, Dorival: veja última coletiva do treinador em 2023

Dorival Jr permanecerá no cargo de treinador do São Paulo em 2024, apesar de um encerramento de campeonato Brasileiro abaixo do esperado após o título da Copa do Brasil. O treinador que já havia confirmado permanência, pediu paciência a torcida e agradeceu ao elenco que lutou ao seu lado nesta temporada.

 

“Em 2024, espero que todos tenham paciência. Vamos ter mudanças, alguns profissionais nos deixarão, outros serão agregados, é um processo natural. Fica o meu agradecimento e da comissão técnica, foram todos muito valentes. Isso enaltece e mostra o desempenho que foi apresentado. Uma equipe que voltou a passar confiança ao seu torcedor. Desde os primeiros dias começamos a inverter esse processo, era um ambiente hostil naquele momento, com incertezas. E eles começaram a abraçar o que foi proposto, abraçaram a ideia.

 

Um dos “pepinos” que Dorival terá de resolver é James Rodrigues, apesar de ter acordo firmado com o São Paulo por mais uma temporada, não é certeza que o Colombiano jogará por aqui no próximo ano.

 

– Eu conto com o James. Na maioria das vezes, ele infelizmente retornou da seleção com problema agravado, pequenas lesões que dificultaram consideravelmente os treinamentos com nosso grupo, tanto que com o retorno da seleção, depois de 10 ou 15 dias, ele ainda continua entregue ao departamento médico. Não é surpresa – disse.

 

– Cada um fala o que deseja, respeito. Mas conto com o James para a próxima temporada, sim. É um grande jogador, foi avalizado por todos nós de modo geral. Espero que tenha um 2024 ainda melhor do que foi em 2023 – afirmou o treinador.

 

– Tomara que ele possa desenvolver bem desde a pré-temporada. Ele tem contrato e estamos contando com a permanência dele – acrescentou o treinador são-paulino.

 

Por alguns momentos neste fim de temporada o São Paulo esteve próximo ao rebaixamento, Dorival pode sentir de maneira mais leve essa tensão que sentiu o torcedor do Santos na noite desta quarta-feira. Dorival tem dois Paulistões e uma Copa do Brasil com o Santos e lamentou o rebaixamento do time da Vila.

 

– Lamento muito pela torcida e pelos profissionais, pessoas que conheço e tenho um carinho muito grande. Sentimento é terrível, a gente fica até sem palavras porque já passei alguns apertos. Que tenham forças e que voltem mais rápido – comentou.

 

Receba as notícias em tempo real
no Canal do blog no Whatsapp

 

Nikão também foi assunto na entrevista, o meia e ex-camisa 1o do São Paulo esteve emprestado ao Cruzeiro nesta temporada e pode voltar a vestir a camisa Tricolor em 2024.

 

“O Nikão foi meu jogador no Atlético-MG, no início da carreira, foi lançado em 2011. Voltou a ser meu atleta no Athletico em 2020. Ele sempre foi bem comigo, tem um ótimo nível, tenho um respeito enorme por ele. Mas isso vai ser decidido agora, estamos começando a mapear o mercado para tomar essas decisões de elenco”

 

Por fim, a molecada. Dorival aproveitou o fim de Brasileirão para colocar os garotos e fazer alguns testes muito produtivos.

 

“O Henrique vai fazer a Copa São Paulo e o William vai permanecer com a gente. O Henrique só não foi relacionado porque não podia ser inscrito, é um jogador muito bom que está sendo observado, assim como o Ryan. Temos muito bons jogadores que estão sendo observados e em 2024 podem tem oportunidades na nossa equipe. Nós estávamos com um elenco bem grande, então não podíamos dar oportunidades para todos, estávamos vendo aqueles que de repente se destacassem para ter uma oportunidade”

Veja a entrevista em vídeo do Treinador aqui: 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter