OPINIÃO São Paulo 1×0 Flamengo

Um ótimo jogo para coroar uma excelente temporada. É assim que eu resumo a derradeira partida do Campeonato Brasileiro, entre São paulo e Flamengo.

 

Mesmo com desfalques estrelados, como Rafinha, Lucas, Calleri e James Rodriguez, a equipe de Dorival Júnior mostrou personalidade e espírito vencedor diante de um adversário mais dotado de qualidade e mereceu a vitória diante de sua torcida.

 

Os são-paulinos em campo foram coletivamente melhores que o Flamengo de Tite, um técnico conhecido pelo desempenho coletivo. Não faltou competitividade e solidez, desde Rafael até Juan. O destaque foi Luciano, jogador acima da média do meio para frente, que além de fazer o único gol da partida, comandou o meio-campo oferecendo os maiores perigos ao adversário. O “paizão do Flamengo” cresceu de rendimento com Dorival e termina o ano como artilheiro do elenco, com 15 gols anotados. Precisa ser considerado!

 

Do ponto de vista esportivo, a temporada foi excelente. Além da conquista inédita da Copa do Brasil, pela primeira vez na história, o São Paulo terminou uma temporada com média de mais de 40 mil pessoas no Morumbi. Foram mais de 1,5 milhão de torcedores presentes no estádio em 2023, com quinze jogos atingindo mais de 50 mil presentes.

 

À partir de hoje o elenco entra de férias, com previsão de volta no início de 2024. A diretoria de futebol trabalha pelos reforços que ainda virão para suprir algumas necessidades de posições mas a sensação que o ano trouxe é de um 2024 promissor, com a mesma competitividade, a chegada de talentosos garotos da base e a manutenção de Arboleda, Luciano e Lucas, pilares deste São Paulo do futuro.

 

Que todos tenham um bom descanso. Cobraremos o mesmo empenho no ano que vem.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.