2023 explica que não dá para fazer um grande investimento em Ferreirinha

O São Paulo trabalha firme para contratar Ferreirinha, do Grêmio. Otimista com a situação do jogador no Sul, o Tricolor entende que há uma grande chance de acertar com o reforço ainda em 2023, mesmo com a presença de outros clubes interessados.

 

Ferreirinha é, sem dúvidas, um reforço que atua em uma posição carente no elenco de Dorival Júnior e sua presença melhoraria as alternativas de elenco para o ano que vem. O atacante possui características que muda situações de jogo e experiência em grandes competições, como a Libertadores.

 

Porém, existe também o outro lado da moeda: o histórico de lesões que atrapalha o jogador desde seu início de carreira. Não fossem as sequências interrompidas, certamente o jogador estaria na Europa, como seu ex-companheiro Pepê, hoje com carreira estável no Porto.

 

O ano de 2023 evidencia a oscilação na carreira. Ferreirinha fez um bom Campeonato Gaúcho mas se lesionou na coxa esquerda no fim do torneio e ficou quase 100 dias sem jogar. Tirando o período de férias, pré-temporada e datas Fifa, foi um terço do ano sem entrar em campo. O jogador retornou com assistência na vitória sobre o Bahia na Fonte Nova mas passou praticamente três meses sem gols nem assistências. Foram dez jogos, de agosto a outubro, com pouco brilho do camisa dez. O atacante melhorou no fim de outubro, quando fez o gol da vitória gremista sobre o Flamengo e se tornou importante na reta final da competição, mas a irregularidade pelas lesões marcou seu desempenho no ano.

 

O histórico mostra que, apesar da boa oportunidade (é a última chance do Grêmio lucrar com uma transferência), o São Paulo não deveria fazer um grande movimento financeiro por Ferreirinha ou qualquer outro reforço de grande porte sem equilibrar suas contas. O jornalista Rodrigo Capello mostrou com clareza neste post que um dos motivos do déficit de cerca de R$ 97 milhões (até setembro) do São Paulo é a inchada folha salarial.

 

Segundo a ESPN Brasil, o salário de Ferreirinha no Grêmio gira na casa dos R$ 600 mil.

 

Prestes a completar 26 anos, Ferreirinha seria um evidente esportivo para o elenco em um ano de maiores receitas como a Libertadores mas o clube também precisa ficar atento na sua saúde financeira para que em 2024 não ocorram os atrasos salariais que felizmente não atrapalharam o bom ano esportivo da instituição.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.