As verdadeiras razões que fizeram Lucas Moura ficar no São Paulo

Não era a toa que Julio Casares estava visivelmente empolgado com a perspectiva de permanência de Lucas Moura. O presidente do São Paulo revelou uma conversa que teve com o camisa sete na última sexta-feira e, ao que tudo indica, a boa notícia se confirmou nas últimas horas.

 

O portal GE.globo.com, o setorista Eduardo Affonso (ESPN Brasil) e os jornalistas Gabriel Sá e André Hernan são unânimes em afirmar que a permanência de Lucas é certa e que apenas assinatura de contrato separa o jogador de atuar mais três anos com o clube que aprendeu a amar desde Cotia.

 

Entendo ser três as principais razões para o sucesso da jornada Lucas Moura/São Paulo. Vamos a elas:

 

Credibilidade da instituição

A renovação não seria possível sem os três anos em que a gestão atual trabalhou para recuperar a imagem e a credibilidade junto ao mercado, principalmente do futebol e de patrocinadores. Ao dizer sim a mais três anos, Lucas chancelou as melhorias que o clube obteve desde o início de 2020. Melhores receitas vindas de patrocinadores, melhor ambiente de trabalho (inclusas as reformas estruturais na Barra Funda) entre outras melhorias. Lucas receberá mais que em 2023 mas, apesar da dívida ainda incômoda e presente, a permanência do meia-atacante só é viável diante de uma casa melhor arrumada e a certeza de novas receitas.

 

Perspectiva de competitividade

Lucas chegou de repente e, junto com uma equipe aguerrida e bem treinada, conquistou a inédita Copa do Brasil. Com a conquista, o jogador percebeu que, assim como ele, o clube almeja voar ainda mais alto na Libertadores, a “menina dos olhos” do São Paulo desde a era Telê Santana. Há motivo para otimismo. A perspectiva de desmontagem de elenco é mínima, a comissão técnica está ajustada e os reforços pontuais chegam para dar corpo ao elenco, mais enxuto e rodado que o deste ano.

 

Carinho do são-paulino

A presença e apoio do torcedor em 2023 definitivamente mexeu com Lucas Moura. O jogador saiu nos braços da torcida em 2012 mas não esperava uma parceria tão grande como a vista neste ano. Aliás, a torcida do São Paulo deu um show de participação, lotando o Morumbi e superando todas as expectativas do início da temporada. O torcedor do São Paulo é uma das grandes razões da permanência de Lucas.

 

Algumas pessoas citaram o fato do jogador não ter recebido propostas substanciais do exterior. É meia verdade. Lucas não recebeu propostas de grandes mercados da Europa mas teve propostas do mercado americano, onde a vida é muito mais segura que a do Brasil, e de mercados secundários mas com futebol representativo, como o futebol turco. Para se ter uma ideia, Lugano teve passagem por lá e sempre elogia o modo como o torcedor turco valoriza o esporte. Reste modo, reafirmo: se o São Paulo não estivesse melhor organizado, Lucas trocaria o Brasil pelos Estados Unidos ou Turquia.

 

Apesar de não haver nenhum documento assinado, a expectativa é de que o contrato seja avançado até o fim de semana e Lucas seja a melhor notícia do final deste ano. Um 2023 excelente e que gera otimismo para a próxima temporada.

 

Amigos, sigam o Canal do Blog no Whatsapp

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.