Luciano é eleito “Top3 mala” do futebol do Brasil. Veja lista completa:

O Portal UOL Esporte tradicionalmente faz uma pesquisa inusitada envolvendo jogadores do futebol brasileiro. O Portal perguntou a 43 jogadores da série A quem foram os jogadores mais “chatos” da temporada.

 

Em tempo: jogadores “chatos” são aqueles malas que muitas vezes  reclamam além da conta, gostam de “apitar” jogos ou atrapalhar a concentração do adversário ou da arbitragem. Tem muito no nosso futebol.

 

Luciano, o camisa dez do São Paulo, foi bastante citado e ficou com o terceiro lugar da lista dos malas, atrás de Felipe Melo e do grande campeão, Gabigol. Aliás, não é a primeira vez que o jogador do Flamengo é eleito o jogador mais picuinha do Brasil. Em 2022, na mesma pesquisa do UOL Esporte, ele também foi eleito o atleta mais mala do país, seguido de, claro, Felipe Melo.

 

Completam a lista atletas como Deyverson, Medel, Dudu, Danilo Fernandes, Gilberto, Guilherme Arana, Gustavo Gomez, Hulk, Marinho, Palácios, Rafinha, Reinaldo e Jacaré. Não foi citado no UOL mas eu incluiria também o Suárez. O que reclama em campo o uruguaio…

 

Em tempo: sou a favor dos malas pois eles, em sua grande maioria, geralmente defendem o clube que vestem a camisa. Todo elenco deveria ter um atleta com “um parafuso a menos” desde que com a devida  moderação. Faz parte da cultura do nosso futebol. Tivemos muitos mais deles num passado não tão distante: Romário, Edmundo, Júnior Baiano, Domingos, Neto e o futebol era brasileiro era menos comportado e melhor jogado.

 

Não enchendo tanto o saco e não tomando tanta advertência, que grande mal faz?

 

Gostou deste conteúdo? Entre no Grupo de Whatsapp do Canal do Blog São Paulo Sempre e receba todas as notícias do Blog em primeira mão, sempre no seu Whatsapp.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.