Aprovado! Detalhes do (ótimo) acordo entre o São Paulo e a Live Nation

O acordo entre o São Paulo e a Live Nation pela utilização do MorumBIS foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Clube na tarde desta quinta-feira, dia 28. O contrato de cinco anos com a produtora para shows no estádio prevê R$ 60 milhões e variáveis a cada apresentação dos agenciados da produtora no estádio.

 

Conversei informalmente com alguns conselheiros que conheço e alguns detalhes me foram expostos que fizeram com que a aprovação do acordo fosse quase unânime. Vamos a eles:

 

O São Paulo terá poder de veto, prevendo datas importantes para o futebol. Segundo com quem eu conversei, esse foi o maior ponto crucial do acordo. Isso é, o Tricolor poderá vetar o uso do estádio caso algum espetáculo esteja marcado para alguma data importante do futebol, como jogos decisivos da Libertadores em que estiver presente. Neste caso, a Live Nation está livre para procurar outros locais para a apresentação de seus artistas internacionais no Brasil.

 

Segundo o que foi passado, o cálculo de número de shows foi de seis shows por ano no MorumBIS, isso é, média R$ 2 milhões por show, mas o São Paulo ganhará mesmo se a Live Nation não atingir esse número. Segundo o que me foi passado, o valor de R$ 60 milhões é um mínimo que o clube receberá por cinco anos mas pode ser renegociado a depender do tamanho do artista e até ser maior no caso da Live Nation conseguir “aprovar” com o clube mais de trinta shows neste período.

 

O São Paulo poderá fechar shows e eventos com outras produtoras durante o contrato. Não há exclusividade contratual com a Live Nation mas ela será consultada e terá prioridade em qualquer “dividida” de calendário.

 

O São Paulo receberá 20% de bebidas e alimentação vendidas durante os shows produzidos pela Live Nation no MorumBIS. O clube também receberá porcentagem sobre todos os produtos licenciados vendidos dentro do MorumBIS durante o evento. O valor médio de uma camisa oficial de tour dentro dos estádios no Brasil é de R$ 150,00.

 

Certamente o contrato é vantajoso na medida que o clube pode vetar shows em datas importantes pois certamente ganhará esportivamente e comercialmente, com a bilheteria no Morumbi, que em jogos decisivos ultrapassa muito os R$ 2 milhões de média que um evento foi calculado. Esse era um dos maiores temores de alguns dos conselheiros e torcedores.

 

Aliás, o MorumBIS também está fechado e foi uma ótima sacada para a instituição. Veja aqui detalhes de mercado que fizeram a Mondelez optar pelo Naming Rights do Morumbi.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.