Juan centroavante? Não é a dele!

A procura por um suplente para Calleri pode ter chegado ao fim. Pelo menos é isso que indica o jornalista André Hernan sobre quem poderia exercer a função quando o argentino estiver ausente dos gramados.

 

Em participação no programa “De Primeira”, do UOL, o jornalista disse que o São Paulo pensa em adaptar Juan como opção ao seu centroavante titular. Caso ele desempenhe, o Tricolor não deverá ir ao mercado para reforçar o ataque.

 

Não é difícil recordar que Juan já tentou comandar o ataque na ausência de Calleri nos últimos jogos do Brasileirão e não foi bem. O estilo do jogador é completamente diferente do titular e demanda uma adaptação brusca de jogo na eventual saída do argentino. Para substituir Calleri num segundo tempo e atuar no contra-ataque, ok, mas num esquema mais posicionado com posse de bola num 4-2-3-1 do ano passado a coisa complicou bastante para o garoto.

 

Juan será útil para o elenco e jogará bastante na temporada, porém acredito no jovem em outra função, atuando num esquema reativo em direção ao gol, não esperando a bola ou dando o corpo em combate, como faz Calleri.

 

No popular, a  “centrovância” não é a dele.

 

O São Paulo hoje tem peças para essa mudança de jogo, com Ferreirinha e Erick. Que Thiago Carpini extraia o melhor de Juan mas o São Paulo precisa se manter atento ao mercado na busca de alguém com característica semelhante do Calleri ou até mesmo com um “plus a mais”.

 

Minha sugestão? Que o clube busque no Brasil ou na América do Sul um jogador com virtudes no jogo aéreo. Na Libertadores poderemos precisar desta característica.

 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.